Publicada em 05/10/2020 às 13h18
Desta segunda-feira (5) até sexta (9), o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, e sua equipe realizam correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª (TRT-PE) de forma totalmente telepresencial, devido à pandemia do novo coronavírus.
Para o ministro, a realização da correição na modalidade virtual, nessa nova plataforma, retrata um momento histórico, sendo uma oportunidade para que o TRT-PE e o TST estejam integrados para cumprimento de suas missões institucionais.
O presidente do TRT-PE, desembargador Valdir Carvalho, deu as boas-vindas ao ministro e a toda a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e colocou a Administração do Tribunal à disposição, desejando um excelente trabalho.
Durante a reunião virtual de abertura, na manhã desta segunda (5), o ministro e o presidente do TRT-PE apresentaram suas respectivas equipes, que atuarão integradas nos trabalhos correicionais durante a semana.
Agenda de Correição
Ainda nesta segunda, o ministro tem encontro reservado, por videoconferência, com a corregedora regional, desembargadora Maria Clara Saboya; em seguida, às 15h, haverá reunião com todos os desembargadores do Tribunal.
Na terça-feira (6), pela manhã, o corregedor-geral fica à disposição dos desembargadores da Corte; à tarde, atenderá os juízes do Regional; e, em seguida, às 16h, ele se reúne com toda a equipe dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (Cejusc).
Audiência Pública: na quarta-feira (7), Aloysio Corrêa da Veiga, remotamente, fica à disposição de advogados e outros interessados, para receber reclamações e sugestões que visem aprimorar os serviços prestados pela Justiça do Trabalho. Para participar, é preciso realizar um agendamento prévio, enviando e-mail para gcg[at]tst.jus[dot]br. Após a audiência, o ministro se reúne, virtualmente, com o diretor da Escola Judicial, desembargador Ivan Valença;
Na quinta-feira (8), à tarde, o ministro volta a se reunir com os dirigentes e desembargadores do Tribunal. Na sexta-feira (9), às 10h, acontece a sessão de encerramento da correição e leitura da Ata, em sessão plenária administrativa conduzida pelo corregedor-geral. E às 11h30, o ministro concede entrevista coletiva à imprensa. Veículos interessados em participar podem realizar agendamento prévio através do email gcg[at]tst.jus[dot]br até às 16h, desta terça-feira (6). A coletiva acontecerá também por videconferência, pelo sistema Cisco Webex.
Por parte do TRT-PE, a videoconferência de abertura contou com a participação da vice-presidente, desembargadora Dione Furtado; do juiz-auxiliar da Presidência, Saulo Bosco; do secretário-geral da Presidência, Sérgio Mello; do diretor-geral, Wlademir Rolim; da secretária do Tribunal Pleno, Karina Lustosa; do secretário da Corregedoria, Luciano Lacerda; da diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Kátia Barros; e do diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Adriano Pinheiro; também participaram as assessoras da Presidência Daniela Calábria e Marília Lacerda; a assessora da Corregedoria Anna Beatriz Cabral; a assessora da Diretoria-Geral Érika Gusmão; a coordenadora de Gestão Estratégica, Elisabete Duarte de Sousa Alves; o coordenador de Administração de Pessoal, Sérgio Mário Aguiar; o chefe da Divisão de Gestão e Governança de TI, Alessandro Alcides de Souza; e a chefe do Núcleo de Estatística e Pesquisa, Maria Terezinha Pimentel.
Pela equipe da Corregedoria-Geral, participaram os juízes-auxiliares Roberta Ferme e Rafael Palumbo; os assessores Ana Lúcia Pascon Araújo, Cláudio Luidi Gaudensi e Luiame Moraes Xavier, e os assistentes Cris Hellen Xavier Carvalho, Fernanda Moreira de Abreu Tavernard, Thiago de Lana Mariotti, Joaquim Junior e Isabela Rocha Lima.
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Fábio Nunes
Foto/Imagem: Roberta Mariz