Publicada em 06/10/2020 às 09h19 (atualizada há 06/10/2020 - 11:40)
O Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, participou de conferência virtual com os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), na tarde dessa segunda-feira (5). O encontro foi parte das atividades relacionadas à correição ordinária, que está sendo realizada no TRT6 até esta sexta-feira (9).
Na videoconferência, o ministro destacou que as ações do procedimento correicional demonstram muito mais uma colaboração do que uma mera fiscalização. “Estamos juntos nesse processo para, cada vez mais, aprimorarmos a jurisdição trabalhista e fazermos dela modelo para todos os demais ramos do judiciário” disse o Corregedor-Geral.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, os trabalhos da correição ordinária estão sendo realizados de modo completamente remoto.
Agenda de Correição
Na terça-feira (6), pela manhã, o corregedor-geral fica à disposição dos desembargadores da Corte; à tarde, atenderá os juízes do Regional; e, em seguida, às 16h, ele se reúne com toda a equipe dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (Cejusc).
Audiência Pública: na quarta-feira (7), Aloysio Corrêa da Veiga, remotamente, fica à disposição de advogados e outros interessados, para receber reclamações e sugestões que visem aprimorar os serviços prestados pela Justiça do Trabalho. Para participar, é preciso realizar um agendamento prévio, enviando e-mail para gcg[at]tst.jus[dot]br. Após a audiência, o ministro se reúne, virtualmente, com o diretor da Escola Judicial, desembargador Ivan Valença;
Na quinta-feira (8), à tarde, o ministro volta a se reunir com os dirigentes e desembargadores do Tribunal. Na sexta-feira (9), às 10h, acontece a sessão de encerramento da correição e leitura da Ata, em sessão plenária administrativa conduzida pelo corregedor-geral. E às 11h30, o ministro concede entrevista coletiva à imprensa. Veículos interessados em participar podem realizar agendamento prévio através do e-mail gcg[at]tst.jus[dot]br até às 16h, desta terça-feira (6). A coletiva acontecerá também por videconferência, pelo sistema Cisco Webex.
Os desembargadores do TRT-PE que participaram da teleconferência da segunda-feira (5) foram: Valdir Carvalho (presidente), Dione Furtado (vice-presidente), Maria Clara Saboya (corregedora), Eneida Melo, Gisane Barbosa, Virgínia Malta Canavarro, Ivan Valença, Nise Pedroso, Ruy Salathiel, Sergio Torres, Fábio Farias, José Luciano Alexo, Ana Cláudia Petruccelli e Solange Moura de Andrade.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Fábio Nunes
Foto/Imagem: Roberta Mariz