Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

IV Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros

Ilustração com retratos de pessoas negras e texto "IV Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros.I Fórum Nacional de Juízas e Juízes contra o Racismo e Todas as Formas de Discriminação. 19 a 23 de outubro"

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) comunica a realização do IV Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros e o lançamento do I Fórum Nacional de Juízas e Juízes contra o Racismo e Todas as Formas de Discriminação, que irão ocorrer por videoconferência, de 19 a 23 de outubro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, até 10 de outubro, preenchendo-se o formulário eletrônico.

O webinário é direcionado para magistrados, professores, estudiosos, membros do Ministério Público, defensores, advogados e cidadãos interessados no tema.

Programação

A abertura do evento terá duas palestras sobre o tema central “Os 10 anos do Estatuto da Igualdade racial”, com o advogado Thiago Amparo que é doutor e mestre em Direitos Humanos e Justiça Internacional pela Central European University (Budapeste) e professor da FGV/SP e a promotora de justiça do Ministério Público Lívia Sant’Anna, mestra em Direito Público pela UFBA.

Nos demais dias do encontro serão debatidos temas como: As diversas faces da discriminação racial (20/9); Negritude e Branquitude (21/9); Interseccionalidade e o Epistemicídio (22/9).

Inscrições: https://www.amb.com.br/vem-ai-o-iv-encontro-nacional-de-juizas-e-juizes-negros-de-19-23-de-outubro/

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Helen Falcão / AMB /  Imagem: AMB