Selo 100% PJe

Escola Judicial promoverá curso sobre Perícias em Saúde

  

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) ofertará Curso de Formação Continuada (CFC) sobre Perícias em Saúde. Na modalidade a distância (EaD), a capacitação será realizada no período de 26 de outubro a 27 de novembro, com carga horária total de 25 horas-aula. O curso é destinado preferencialmente a magistrados, servidores e estagiários do TRT6.

O conteúdo da formação foi desenvolvido pela juíza titular da 8ª Vara do Trabalho do Recife, Andréa Keust  Bandeira de Melo, tendo como objetivo o estudo sobre as provas periciais em saúde e a importância da atuação dos profissionais de saúde e dos  assistentes técnicos nos processos onde se faz necessária a realização de perícias. O foco principal do estudo será a questão da composição dos laudos periciais produzidos pelos profissionais da área de saúde e suas especificidades, suas peculiaridades e suas dificuldades para a realização das perícias.

Serão debatidas as  questões referentes aos quesitos, a importância da análise dos elementos componentes do laudo e as que podem acarretar a nulidade. A ênfase será nos aspectos relacionados à concausalidade,  necessidade do estabelecimento do nexo causal e graus de incapacidade como elementos de conclusão nos laudos.

Inscrições on-line até o dia 23 de outubro.

Serviço:

Evento: Curso de Formação Continuada (CFC) sobre Perícias em Saúde

Período: 26/10 a 27/11

Inscrições: até 23/09

Formato: EaD Colaborativa

Plataforma: Ambiente Virtual de Aprendizagem da EJ6 (AVA-Moodle)

Carga Horária: 25h/a

Público-Alvo: magistrados, servidores e estagiários do TRT6

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216

imprensa@trt6.jus.br
Texto: Gutemberg Soares
Foto/Ilustração: EJ6 (cortesia)