Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

5º Encontro de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho

"5º Encontro de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho" escrito em meio a figuras de folhas de árvores

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2), com o apoio do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), promove, nos dias 4 e 5 de novembro, das 15 às 18h, o 5º Encontro de Gestão da Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho. O evento será transmitido pelo canal oficial da Escola Judicial do TRT2 no YouTube.

As inscrições devem ser feitas preenchendo o formulário eletrônico criado para o evento, até 4 de novembro. Além de magistrados e servidores dos TRTs, o público externo também pode participar.

Previsto na Política Nacional de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho, o encontro também conta com a colaboração da Comissão Permanente de Gestão Socioambiental e da Escola Judicial do TRT da 2ª Região.

Temas

A pandemia da Covid-19 tem chamado atenção para os sérios riscos na manutenção da vida no planeta. Para contemplar alguns dos questionamentos acerca do cenário de vulnerabilidade com que se depara a humanidade, os palestrantes destacarão a importância da manutenção das áreas florestais e da biodiversidade, da Justiça Socioambiental e da democracia, além dos caminhos rumo aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), Agenda 2030 da ONU, e a incorporação desses compromissos pelo Poder Judiciário.

Fórum

Para valorizar a participação no encontro, o TRT da 2ª Região (SP) disponibilizará um fórum de discussões que será aberto de 6 a 12 de novembro na plataforma Moodle. O fórum será mediado por servidoras que integram a Comissão Permanente de Gestão Socioambiental da TRT da 2ª Região (SP).

Confira a programação.

---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Fonte de texto e imagem: TRT2