Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Eleitos ouvidores, dirigentes da EJ-TRT6 e membros da Comissão de Regimento Interno

Pessoas em videoconferência

Em sessão administrativa do Pleno, realizada nesta segunda-feira (16), foram eleitos os magistrados que estarão à frente da Ouvidoria, da Escola Judicial e da Comissão de Regimento Interno  do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) no biênio 2021/2023.

A Escola Judicial terá a direção do desembargador Valdir José Silva de Carvalho e vice-direção do desembargador Eduardo Pugliesi. O desembargador Fábio André de Farias será o novo ouvidor do Tribunal e a desembargadora Dione Nunes Furtado da Silva, a vice-ouvidora.

Já a Comissão de Regimento Interno será integrada pelos desembargadores Maria do Socorro Emerenciano (presidente), Eduardo Pugliesi e Milton Gouveia da Silva Filho.

Coube à futura presidente do Regional, desembargadora Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino, colher os votos. A magistrada integrará a Administração do biênio juntamente com a desembargadora Nise Pedroso Lins de Sousa, na Vice-presidência, e o desembargador Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura, na Corregedoria.

retrato do desembargador Fábio Farias

Fábio André de Farias - eleito ouvidor 

É coordenador regional do Programa Trabalho Seguro, presidente do Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) e presidente da Segunda Turma do Tribunal. Nasceu no Recife. Formou-se, em 1992, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). É especialista em Direito, também pela UFRN (2000), e mestre em Ciências Sociais pela mesma instituição de ensino (2002). Graduado em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE).

Em 2013, tornou-se desembargador do TRT-PE, ocupando a vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho pelo quinto constitucional. 

retrato da desembargadora Dione Furtado

Dione Nunes Furtado da Silva - eleita vice-ouvidora 

É a desembargadora vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região – biênio 2019/2021 e foi corregedora no biênio 2017/2019. Natural da cidade São João do Sabugi-RN. Graduou-se em Direito pela UNICAP, no ano de 1980. Tomou posse como juíza do trabalho substituta do TRT-PE em 1987 e foi nomeada desembargadora em 2005.

retrato do desembargador Valdir Carvalho

Valdir José Silva de Carvalho - eleito diretor da Escola Judicial

É o desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região no biênio que vai de 2019 a 2021. Atuou como vice-presidente na gestão 2017-2019. Nasceu na cidade de Garanhuns-PE. Formou-se em Direito pela UFPE em 1977. Procurador do Ministério Público do Trabalho, foi nomeado desembargador do TRT-PE no ano de 2002.

retrato do desembargador Eduardo Pugliesi

Eduardo Pugliesi - eleito vice-diretor da Escola Judicial e membro da Comissão de Regimento Interno

É coordenador da Comissão de Relações Institucionais, membro do Conselho Deliberativo do TRT6 Saúde e do Conselho Consultivo da Escola Judicial. É graduado pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE) e pós-graduado em Direito do Trabalho na mesma instituição. Também fez mestrado em Direito Público pela Universidade de Lisboa (2002/2003). Em 2016 tomou posse no cargo desembargador do TRT-PE, em vaga do quinto constitucional reservado aos advogados. 

Maria do Socorro Silva Emerenciano - reeleita presidente da Comissão de Regimento Interno

É presidente da Primeira Turma do TRT-PE e da Comissão de Regimento Interno e coordenadora do Grupo de Fomento à Participação Feminina do TRT-PE. Natural do Recife-PE, formou-se em Direito pela UFPE. Ingressou na magistratura trabalhista no ano de 1988, aprovada em 1º lugar no concurso, após haver atuado, por 13 anos, como Fiscal do Trabalho.Foi nomeada desembargadora do TRT6 em 2012.

Milton Gouveia da Silva Filho - eleito membro da Comissão de Regimento Interno

Nasceu em Tacaimbó-PE. É bacharel em Direito pela UFPE, tem pós-graduação pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, pela Escola Superior da Magistratura Trabalhista (Esmatra) e pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Pernambuco (Esmape), e extensão jurídica em Processo Civil, Processo Penal, Direito Penal, Direito Comercial e Direito Eleitoral.

Atuou como juiz do trabalho substituto no TRT-PE de 1988 a 1992.  Em 1993, assumiu a titularidade da Vara do Trabalho de Caruaru e, em seguida, a da 6ª VT do Recife, onde permaneceu até 2019, quando foi promovido a desembargador.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Falcão / Imagem: Elysangela Freitas