Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Lives agendadas pelas Escolas Judiciais dos TRTs em todo o país

As Escolas Judiciais de vários Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) estão oferecendo palestras gratuitas através de seus canais do YouTube. Ao participar das capacitações, magistrados e servidores devem preencher o formulário de presença que será informado ao longo da apresentação/live, geralmente no chat ou na descrição do vídeo. Posteriormente a instituição promotora do evento informará às demais EJs do país para um eventual processo de certificação. O público externo consegue assistir às lives, mas não lhe será concedido certificado.

Critérios – A Escola Judicial (EJ6) do TRT-PE informa que o aproveitamento do registro de participação para fins de validação de carga horária está condicionado à realização da avaliação de aprendizagem que será encaminhada a magistrados e servidores, através do e-mail funcional. Além disso, não serão validados nenhum dos registros do participante que tiver seu nome em mais de uma lista de frequência nos eventos com transmissões simultâneas (lives), que coincidam no todo ou em parte do horário. Confira a programação dos próximos eventos remotos recentemente divulgados.

Destaque local:

20 de novembro (sexta-feira), das 15h às 17h. Live da EJ-TRT6:  6ª de Saúde e Bem-estar: A percepção da homeopatia no equilíbrio biológico com foco cardíaco. Médicos palestrantes: Maria de Fátima Buarque e Carlos Danzi. Evento aberto para magistrados, servidores, estagiários e público externo. A transmissão será ao vivo no canal do YouTube da EJ-TRT6.

20 de novembro (sexta-feira), a partir das 16h. Live do Memorial da Justiça do Trabalho em Pernambuco: Racismo: memórias de um passado presentes na história do Brasil. As palestras acontecem no Dia da Consciência Negra. Palestrantes: Fábio Farias (desembargador do TRT6) e Geraldo Euclides (servidor do TRT6). Evento aberto para magistrados, servidores, estagiários e público externo. A transmissão será ao vivo no canal do YouTube do Memorial da Justiça do Trabalho em Pernambuco. 

Eventos pelo Brasil:

19 de novembro (quinta-feira), das 10h30 às 12h. Live da EJ-TRT15: A Privacidade e a Publicidade no Processo Judicial EletrônicoPalestrante: Teresa Cristina Pedrasi (juíza do TRT15). A transmissão será ao vivo no canal do YouTube da EJ-TRT15.

19 de novembro (quinta-feira), das 16h30 às 19h. Live da EJ-TRT2: Encontro de Acessibilidade e Inclusão da Justiça do Trabalho. Palestrantes: Edna Maria Fernandes Barbosa (juíza do TRT11), Flávio Luiz da Costa (juiz do TRT19), Marcio Vasques Thibau de Almeida (desembargador do TRT24) e Ricardo Tadeu Marques da Fonseca (desembargador do TRT9). A transmissão será ao vivo no canal do YouTube da EJ-TRT2.

26 de novembro (quinta-feira), das 10h30 às 12h. Live da EJ-TRT15: Diálogos sobre Diversidade Racial no Mercado de Trabalho. Palestrantes: Lorival Ferreira dos Santos (desembargador do TRT15) e Valdirene Silva de Assis (procuradora do MPT-SP). A transmissão será ao vivo no canal do YouTube da EJ-TRT15.

27 de novembro (sexta-feira), das 14h às 16h. Live da EJ-TRT17: Os novos desafios da administração judiciária: cogestão, inovação e tecnologia. Palestrante: Marcelo Segal (juiz do TRT1). A transmissão será ao vivo no  Microsoft Teams.

Cursos da EJ-TRT6

  • Design Thinking aplicado ao Setor Público capacitação on-line acontece entre 30 de novembro e 2 de dezembro, das 8h30 às 12h30 e tem 30 vagas. Os magistrados e servidores que desejem participar devem se inscrever preenchendo formulário eletrônico no site da EJ-TRT6 até o dia 23 de novembro.

 

Cursos Permanentes

  • Ferramentas do Google para advogados: A capacitação é oferecida pela Escola Judicial do TRT6 e traz oito vídeos tutoriais no Youtube - com foco na nova dinâmica de audiências telepresenciais. https://www.youtube.com/playlist?list=PLV5mgfMN1aPWjRLmFcQ-PrC3zyBcquY_9
  • Metas Estratégicas da Justiça do Trabalho: A capacitação é oferecida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em sua plataforma CEduc-JT, em formato de Ensino a Distância (EaD). Tem por objetivo explorar os principais conceitos de planejamento estratégico, bem como o processo de formação de metas no Poder Judiciário e na Justiça do Trabalho. As inscrições devem ser feitas pelos próprios servidores: http://ead.csjt.jus.br/
  • Formação de conciliadores 2ª edição: Também oferecida pelo CSJT em sua plataforma de ensino CEduc-JT, a capacitação é voltada para servidores que atuam ou querem atuar como conciliadores no Núcleo Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (NUPEMEC-JT) ou nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC-JT). As inscrições devem ser feitas pelos próprios servidores: http://ead.csjt.jus.br 
  • Arranjo Documental: Curso autoinstrucional da plataforma CEduc-JT, do CSJT, cujo objetivo é apresentar o modelo de arranjo documental trazido pelo Programa de Arranjo e Descrição Arquivística dos Processos Históricos da Justiça do Trabalho. As inscrições devem ser feitas pelos próprios servidores: http://ead.csjt.jus.br/
  • Introdução à gestão de documentos: O CSJT oferece para servidores da Justiça do Trabalho o curso Introdução à gestão de documentos, com 15 horas/aula, na modalidade de Ensino a Distância, pela plataforma virtual: http://ead.csjt.jus.br/
  • Gestão Socioambiental: O CSJT oferece para servidores da Justiça do Trabalho o curso de Gestão Socioambiental, com 15 horas/aula, na modalidade de Ensino a Distância, pela plataforma virtual: http://ead.csjt.jus.br/

---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Falcão / Arte: arquivo