Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Sistema que busca saldo e novos depósitos em contas judiciais é tema de curso da EJ-TRT6

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (EJ-TRT6) iniciou, nesta segunda-feira (23), as inscrições para o curso Projeto Garimpo. Trata-se de uma capacitação para magistrados e servidores do Regional sobre um sistema desenvolvido pelo TRT do Rio Grande do Norte, que identifica contas judicias existentes em bancos públicos e compara os dados da instituição financeira com aqueles presentes em sistemas de acompanhamento processual, como o SIAJ1 e PJe. Com isso, é possível identificar ativos que foram esquecidos pelos respectivos titulares, monitorar novos depósitos e destinar esses recursos para o cumprimento do disposto no Ato Conjunto CSJT-CGJT n.º 01/2019 e nos Arts. 120 e seguintes da Consolidação de Provimentos da CGJT (versão 2019).


O curso ocorrerá entre 23 de novembro e 14 de dezembro, no formato EaD-autoinstrucional (sem Tutoria) e terá carga horária de 20 horas. O treinamento é destinado inicialmente aos magistrados e servidores lotados na 1ª Instância (varas). No entanto, por ser no formato autoinstrucional, não haverá limite de inscrição para esta primeira etapa da formação, estando aberto à participação de qualquer interessado, inclusive da 2ª Instância. As inscrições devem ser feitas no site da EJ-TRT6, até 30 de novembro.


A ação formativa faz parte de um projeto que visa a capacitar, ao menos, duas pessoas por cada posto de trabalho no Sistema Garimpo. Além desse curso em EaD-autoinstrucional, que é assíncrono, haverá uma sequência de webconferências nos meses de fevereiro e março de 2021, para aprofundar a temática e tirar dúvidas no uso da ferramenta. Esses encontros on-line terão data e horário fixos para acontecer.
 
Para esse segundo momento, as vagas serão destinadas inicialmente, e de forma obrigatória, para dois servidores por cada posto de trabalho da 1ª Instância, sendo uma delas reservada para o diretor da secretaria. Destacando-se que esses dois servidores deverão, obrigatoriamente, ter participado da primeira etapa (curso EaD-autoinstrucional).
 
Projeto Garimpo: inclui o treinamento e o aprendizado no uso do Sistema Garimpo e de outras ferramentas já utilizadas pelas unidades judiciárias, com análise de dados e consecução de ações voltadas à eliminação do acervo de contas judiciais referentes a processos arquivados. Será executado em etapas na 1ª e 2ª Instâncias, com a coordenação e supervisão da Corregedoria Regional, através do Núcleo de Tratamento de Depósitos Judiciais em Processos Findos (Núcleo do Garimpo).
 
Serviço:
Curso “Projeto GARIMPO” (EaD –Autoinstrucional)
Período de realização: 23/11 a 14/12/2020
Carga horária: 20h
Público-alvo: Magistrados e servidores da 1ª Instância
Autoinscrições (23 a 30/11) http://ensino.trt6.jus.br/ej/course/view.php?id=420
 
 
Webconferências “Projeto garimpo”
Período de realização:  fevereiro e março / 2021
Público-alvo:  Dois servidores por vara (Diretor + servidor)
Inscrição: a partir de fevereiro/2021

  
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Falcão / Foto: cortesia