Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

O Poder Judiciário de 2021 é tema de curso e evento

Figura representando a coenctividade ao acesso das mãos e texto "O Poder Judiciário de 2021"

Até esta quinta-feira (26/11), magistrados e servidores de tribunais de todo o Brasil podem se inscrever no curso e evento “O Poder Judiciário de 2021”, que acontece entre os dias 2 e 4 de dezembro. O público externo poderá acompanhar o webinário através do YouTube. Credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o webinário é resultado de parceria entre a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (EJ-TRT6), a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e a Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT).

Magistrados de todos os tribunais do Brasil precisam se inscrever via e-mail com mensagem para ej.inscricoes.magistrado[at]tjpe.jus[dot]br, informando nome completo, matrícula, lotação e número de telefone. Os servidores do TRT6 e demais tribunais do Brasil realizam inscrição com mensagem para o e-mail ej.inscricoes.externo[at]tjpe.jus[dot]br, informando nome completo, CPF, telefone para contato e cargo/função. Já os servidores do Tribunal de Pernambuco (TJPE) se inscrevem através do Sympla: https://www.sympla.com.br/o-poder-judiciario-de-2021__1053511.

Para magistrados, a atividade terá 20h/aula de duração; para servidores, serão 9h/aula válidas para anotação e progressão em ambos os casos. Os professores e palestrantes previstos são: Ademir Picolli Júnior, Alexandre de Souza Agra Belmonte, Cláudio Mascarenhas Brandão, Fernando Fita Ortega, Fernando José Borges Correia de Araújo, Flávia Moreira Guimarães Pessoa, Igor da Silva Rêgo, Jones Figueirêdo Alves, Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, Luciana Paula Conforti, Marcel da Silva Lima, Marcos Villas Boas, Sergio Torres Teixeira e Thereza Christina Nahas.

A programação de “O Poder Judiciário de 2021” está dividida em três módulos complementares. O primeiro trata do Judiciário em 2021 a partir de perspectivas e desafios, com atenção para o trabalho a distância. O segundo aborda o impacto das inovações tecnológicas no Direito; as técnicas e as ferramentas tecnológicas de comunicação; e as estratégias e as ferramentas tecnológicas para o trabalho cooperativo e criativo.

O terceiro módulo traz os impactos da covid-19 na economia e no trabalho; os impactos das mudanças no ambiente de trabalho e casa; a corresponsabilidade familiar: empresa x família; e o aperfeiçoamento de magistrado e servidor para o Poder Judiciário pós-pandemia. Entre os temas que serão abordados nos três dias de evento, estão: inovação no Poder Judiciário, evolução tecnológica, quociente de adaptabilidade, futuro do serviço público, tecnologia como fator de inclusão e exclusão do trabalhador e aperfeiçoamento.

O diretor da EJ-TRT6, desembargador Ivan de Souza Valença Alves estará presente na  abertura do evento (dia 2). No dia 3, o desembargador do TRT6 Sergio Torres Teixeira conduzirá a palestra "Evolução tecnológica, quociente de adaptabilidade e o futuro do servidor público", e a juíza do TRT6 Luciana Paula Conforti fará a conferência “O aperfeiçoamento do Magistrado e do Servidor para o Poder Judiciário pós Pandemia”, no dia 04.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Texto: Francisco Shimada | Ascom Esmape com complemento da EJ-TRT6
Imagem: Carla Ramos – Vanessa Batista | Ascom Esmape