Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Presidente do TRT-PE prestigia VII Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

O desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, Valdir Carvalho, participou, na tarde desta quarta-feira (25), da abertura do VII Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro, evento promovido pelo Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes do Trabalho da 6ª Região (Getrin6), abordando o tema “Trabalho Decente e Crescimento Econômico da Agenda 2030: saúde do trabalhador em tempos de pandemia”. Realizado de forma virtual, devido a pandemia da Covid-19, o congresso prossegue até o dia 27.

Em breve discurso, o presidente do TRT6 parabenizou os organizadores do congresso, dirigindo, na pessoa da coordenadora nacional do Programa Trabalho Seguro, ministra do TST Delaíde Alves Miranda, sua saudação aos demais participantes. Fez especial menção ao trabalho desenvolvido pelo Getrin6, agradecendo a atuação dos gestores regionais do programa, desembargador Fábio Farias e juíza Ana Maria Aparecida Freitas.

“Nesse cenário pandêmico, é inegável que a Justiça do Trabalho tem um papel ainda mais fundamental, já que voltada aos direitos sociais e com vocação pacificadora dos conflitos decorrentes do mundo do trabalho, em um período de tantas empresas fechadas, tantos trabalhadores desempregados e tanta desigualdade social”, afirmou. Destacando a importância dos programas de prevenção a acidentes e condições dignas no ambiente de trabalho, defendeu ser “preciso vigiar e estabelecer programas de prevenção, com fito na preservação da higidez no ambiente laboral, de modo que momentos como este (do congresso) são valiosos”. Desejando sucesso aos palestrantes, durante os três dias do evento, concluiu estimando que “as reflexões trazidas sirvam de inspiração para novas e boas iniciativas em prol da sociedade”.

A conferência de abertura foi realizada pelo vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Fundação Oswaldo Cruz e coordenador do Grupo Temático Saúde e Ambiente da Abrasco, Guilherme Franco Netto, com mediação da gestora regional do Programa Trabalho Seguro, juíza Ana Maria Aparecida de Freitas.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares
Foto/Ilustração: Simone Freire