Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE inaugura novo fórum de Goiana nesta quinta (17)

O município de Goiana vai receber um novo prédio para o Fórum Trabalhista Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, onde funcionarão as três varas locais além do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc). A inauguração acontece, às 11h desta quinta-feira (17). Como medida preventiva por causa da Covid-19, a cerimônia, comandada pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Valdir Carvalho, será telepresencial, com transmissão pelo Youtube. 

Com a entrega do novo fórum do município, localizado na Mata Norte de Pernambuco, a 62 km do Recife, a Justiça do Trabalho, além de conseguir economia de recursos, passa a oferecer um ambiente com melhores condições de atendimento ao público. 

Feito de acordo com as normas federais de acessibilidade, a nova sede tem uma área construída de 3.598m2, com espaços modernos, amplos, funcionais e ergonômicos. Uma das marcas do projeto arquitetônico é a sustentabilidade. Nesse quesito, destaca-se a coberta com captação para reaproveitamento das águas da chuva, vasos sanitários com eco fluxo, luminárias com lâmpadas LED e aproveitamento de luz natural.

A edificação é composta de três pavimentos, com estacionamento no subsolo para 56 vagas; subestação e geradores; vestiários; depósito e lixeira. 

No térreo vão funcionar a 1ª Vara, o Cejusc e a sala dos oficiais de justiça. As 2ª e 3ª Varas e a sala da OAB localizam-se no pavimento superior, servido por elevador.

Atendimento - Em razão da mudança, até a inauguração do novo fórum, nesta quinta-feira (17), não haverá atendimento presencial nas três unidades. As atividades de magistrados e servidores continuam de forma remota e pelo PJe. Nesse período, eventuais contatos poderão ser realizados pelos e-mails ou celulares funcionais:


. 1ª VT (varagoiana01[at]trt6.jus[dot]br) – (81) 99625-4898
. 2ª VT (varagoiana02[at]trt6.jus[dot]br) – (81) 99625-5054
. 3ª VT (varagoiana03[at]trt6.jus[dot]br) – (81) 99782-1037

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Eugenio Jerônimo / Ilustração: TRT-PE/DCS