Selo 100% PJe

TRT6 promove ambientação para novos estagiários

Sala de reunião virtual com os participantes do encontro

Na tarde dessa quinta-feira (7), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realizou videoconferência de ambientação para novos estagiários. Sete estudantes, a maioria de Ciências Contábeis, irão desenvolver o aprendizado em varas de Recife, Goiana, Cabo, Ipojuca e uma estudante, na Secretaria de Autogestão em Saúde deste TRT6.

O grupo de estagiários, que ingressou no programa próximo ao recesso forense, irá para as unidades de estágio na próxima segunda-feira (11). Todos que estão ingressando neste período de retorno gradual das atividades estão fazendo o curso de PJe para Estagiários, promovido pela Escola Judicial (EJ6), para auxiliar os supervisores neste início de atividades. Outros estagiários do quadro que tiveram interesse também participaram desse novo curso, ministrado pelo diretor da 5ª VT do Recife, Henrique Lins, no ano passado.

A estudante Ericka Manoela Bezerra Tomaz, lotada na 6ª VT Recife, iniciou seu estágio no em 23 de novembro de 2020 e participou do curso: "O curso do PJe foi uma grande oportunidade de aprendizado. Trouxe uma visão muito completa de todo o processo trabalhista e abarcou sobre toda as funcionalidades presente."

Esse último grupo de novatos está fazendo a capacitação na modalidade EaD. Ao final deste período, estarão capacitados um total de 75 estagiários. Todos os que ingressarão neste ano também deverão assistir ao curso de PJe em EaD.