Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Lives agendadas pelas Escolas Judiciais dos TRTs

Ilustração de pessoas em teleconferência

As Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) estão oferecendo eventos on-line, principalmente por intermédio de seus canais no YouTube. Ao participar das capacitações, magistrados e servidores devem preencher o formulário de presença que será informado ao longo da apresentação, geralmente no chat ou na descrição do vídeo. Posteriormente a instituição promotora do evento informará as demais EJs do país para um eventual processo de certificação. O público externo consegue assistir as lives, mas não lhe será concedido certificado.

Critérios – A Escola Judicial (EJ6) do TRT-PE informa que o aproveitamento do registro de participação para fins de validação de carga horária está condicionado à realização da avaliação de aprendizagem que será encaminhada a magistrados e servidores, através do e-mail funcional. Além disso, não serão validados nenhum dos registros do participante que tiver seu nome em mais de uma lista de frequência nos eventos com transmissões simultâneas (lives), que coincidam no todo ou em parte do horário.

Confira a programação dos próximos eventos remotos recentemente divulgados.

Destaque local

19 de março (sexta-feira), das 9h às 11h. Live da EJ-TRT6 (TRT-Pernambuco): Aula inaugural ano letivo -  A função social do magistradoPalestrante: Lélio Bentes (ministro do TST). A transmissão será ao vivo pelo canal da EJ-TRT6 no YouTube

Eventos pelo Brasil

23 de fevereiro (terça-feira), às 14h. Webinário: A utilização de robô para agendamento de audiências no Zoom e as atividades complementares de secretaria. Inscrições no link: https://trt9-jus-br.zoom.us/webinar/register/WN_gRd3twGfQkqgrA32q7Csag

 24 de fevereiro (quarta-feira), das 10h às 12h. Programa Escola ao vivo (TRT-Campinas): Destinações Sociais do Imposto de Renda na Própria Declaração. Palestrante: Luiz Carlos Aparecido. A transmissão on-line pelo canal do YouTube da Ejud15 (TRT-Campinas) 

26 de fevereiro (sexta-feira), das 10h às 12h.  Painel: SELIC, IPCA-E e Juros: Como Ficam os Créditos Trabalhistas Após a ADC nº 58? Painelistas: Marcelo Gonçalves de Oliveira (desembargador do TRT4) e Mariana Piccoli Lerina (juíza do TRT4). Transmissão on-line pelo canal do YouTube da EJ-TRT4.

5 de março (sexta-feira), das 14h às 18h. Abertura do Ano Letivo da Escola Judicial do TRT da 17ª Região: Painel I: Trabalho decente e o crescimento econômico. Painelista: Lélio Bentes Corrêa (ministro do TST). Painel II: A proteção e a inclusão da pessoa humana trabalhadora e do trabalho no Brasil. Painelista: Gabriela Neves Delgado (professora da UnB). Transmissão on-line pela plataforma da Ejud17.

5 de março (sexta-feira), das 14h às 18h. Evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher da EJ-TRT24: Dialogando sobre o Sistema de Justiça do Século XXI: Gênero e Raça. Palestrantes: Lívia Maria Santana e Sant’ Anna Vaz (promotora de Justiça do MP-BA) e Adriana Ramos Melo (juíza do TJRJ). Transmissão on-line pelo canal do YouTube da EJ-TRT24.

Cursos Permanentes