Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Nise Pedroso recebe Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca

Em sessão virtual realizada na quarta-feira (24), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves, concedeu à desembargadora vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Nise Pedroso Lins de Sousa, a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca – Grau Ouro. Ofertada a pessoas, autoridades e instituições que, ao longo dos anos, colaboraram com a missão da Justiça Eleitoral no estado, a medalha, no grau ouro,  é a maior condecoração da instituição.

Realizado na Sala de Sessões daquele Tribunal, o evento foi transmitido ao vivo por intermédio do YouTube. Durante a solenidade, houve a participação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Roberto Barroso, que na mensagem enviada destacou que, exatamente naquela data, comemoravam-se os 89 anos de implantação da Justiça Eleitoral, com o histórico marco da instituição do voto feminino no país.

Servidores, advogados, magistrados, procuradores, conselheiros, artistas e demais personalidades foram agraciados nos graus bronze, prata, ouro e comendador. No decorrer do evento, foram apresentados pequenos vídeos, fotografias e a imagem dos diplomas dos homenageados, dentre a maioria daqueles que não puderam comparecer à cerimônia em virtude das limitações impostas pela necessidade de distanciamento social. Oportunamente, passada a pandemia da Covid-19, estes receberão as comendas de forma presencial.

Confira outras imagens do evento

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Imagens: prints capturados no evento