Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Ouvidoria do TRT6 faz videoconferência para tratar de reclamações mais frequentes

Pessoas em videoconferência

O ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Fábio Farias, servidores da Ouvidoria e de outros setores do Tribunal e representantes do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco, Associação dos Magistrados Trabalhistas da 6ª Região e do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco realizaram videoconferência nesta quinta-feira (25) para tratar das queixas mais recorrentes levadas à Ouvidoria do TRT6 e colher sugestões para melhorar os serviços prestados pela Justiça do Trabalho pernambucana.

O desembargador-ouvidor expressou seu interesse em buscar soluções coletivas para atender as reclamações e evitar a continuidade de problemas semelhantes. O magistrado também discorreu sobre a importância de divulgar os canais de atendimento da Ouvidoria para os cidadãos que buscam o Judiciário, para os advogados e para o público interno do Tribunal (magistrados, servidores, terceirizados e estagiários). Isto porque a Ouvidoria é um canal permanente para comunicação da sociedade com a instituição, tendo a função de receber e responder dúvidas, reclamações e elogios sobre a prestação de serviços e a conduta daqueles que fazem parte do TRT6. Também recebe queixas referentes a assédio moral ou sexual provocado pelos agentes públicos.

Logo no início da reunião, o secretário de gestão de pessoas do TRT6, Henrique Lins, relatou que as reclamações mais frequentes nas varas do trabalho são a respeito da demora em concluir os cálculos, realizar a execução e entregar alvarás. Henrique Lins esteve durante vários anos à frente da 5ª Vara do Trabalho do Recife e da Administração do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, havendo assumido a Secretaria de Gestão de Pessoas no início deste mês.

Na sequência, a chefe da Ouvidoria, Valneide Cabral, falou sobre a importância da unidade, reforçando que o TRT-PE evolui através da opinião daqueles que precisam da Justiça do Trabalho.

A procuradora-chefe Ana Carolina Lima Vieira Ribemboim e as advogadas Marina Roma e Adriana Caribé fizeram algumas sugestões, como a de capacitar mais servidores para a função de calculista. Outros participantes elogiaram a iniciativa do desembargador Fábio Farias em convocar o diálogo.

Saiba mais sobre a Ouvidoria: https://www.trt6.jus.br/portal/institucional/ouvidoria

Canais de atendimento:

Pessoalmente: o cidadão poderá comparecer à sala da Ouvidoria – sede do TRT-PE, Cais do Apolo, nº 739, Bairro do Recife, Recife-PE – das 08:00h às 15h30.

Teleouvidoria: ligar para 0800-722-4477, nos dias úteis, das 08:00h às 15h30. O serviço é gratuito.

Internet: preencher o Formulário Eletrônico para registrar reclamação ou denúncia, apresentar sugestão ou elogio, fazer solicitação ou requerer acesso à informação.

--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Falcão