Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Confira como agendar uma audiência virtual de conciliação sem precisar sair de casa

  

Fazer acordo na Justiça do Trabalho pernambucana continua sendo possível, mesmo com a implantação de medidas que intensificaram o isolamento social, em cumprimento ao Decreto 50.433/2021 do Governo do Estado. Através dos Centros de Conciliação, os chamados Cejuscs, localizados em Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Caruaru, Goiana e Petrolina, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) está pronto para atender aos pedidos de tentativa de conciliação, encerrar processos em qualquer fase em que se encontrem e também, no caso do Cejusc de 2º Grau, este concentrado no prédio sede do TRT6, analisar as propostas de acordo em processos que estão em grau de recurso.

Para facilitar o acesso da população, os Centros de Conciliação estão prontos para atender virtualmente quem tiver interesse em realizar um acordo. O procedimento é bem fácil: basta preencher um formulário eletrônico de solicitação . Então, é só aguardar que o Centro de Conciliação entrará em contato. Você também pode falar direto com o Cejusc responsável pela vara trabalhista onde está o processo. Os contatos podem ser feitos por telefone, e-mail ou whatsapp. 

 

Apesar das imposições decorrentes da pandemia, o TRT-PE vem oferecendo mais conveniência à população, sem deixar de lado os cuidados necessários à saúde de todos. As magistradas e os magistrados conciliadores e servidoras e servidores dessas unidades estão à disposição para receber os pedidos de acordos ou mesmo tirar dúvidas sobre como chegar a uma solução amigável e satisfatória para as partes.

 

Empregado e patrão podem solicitar uma audiência de conciliação e as sessões são realizadas virtualmente, através do computador, celular ou tablet, pelos aplicativos Google Meet, Hangout ou Whatsapp, sem que seja necessário o deslocamento do advogado e das partes ao fórum trabalhista.

 

A Justiça do Trabalho de Pernambuco não para e, junto com os Cejuscs, está pronta para auxiliar na solução do processo de modo colaborativo e consensual, oferecendo segurança, facilidade e rapidez aos usuários. Para ensinar aos usuários como agendar a audiência virtual de tentativa de acordo, o TRT6 preparou um vídeo explicativo. Assista e descubra como o procedimento é fácil.

Para a  vice-presidente do TRT6, desembargadora Nise Pedroso, a iniciativa é valiosa para todos. "Acredito que a conciliação é a forma mais rápida e moderna para a solução dos litígios, mesmo porque o encerramento de uma causa trabalhista não se resume à prolação de uma sentença. Muito mais interessante é colocar no papel a vontade das partes por ocasião de uma conciliação, pondo fim à demanda após longas conversas num ambiente mais humanizado e confortável, como são os Centros de Conciliação, pois o que o Judiciário busca incessantemente é a pacificação social", destacou.

 

Solicite agora mesmo uma audiência de conciliação.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

 

Texto: Fábio Nunes