Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Audiência de conciliação no TRT6 firma acordo entre estado e terceirizados da área de portaria em hospitais públicos

Imagem da sala de reunião virtual com os participantes

Na última terça-feira (30), foi realizada, pela 13ª Vara do Trabalho do Recife do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), audiência de conciliação referente à Ação Coletiva nº 0000086-07.2021.5.06.0013. A negociação, realizada de modo telepresencial, foi mediada pela juíza Sarah Yolanda Alves e se deu entre o Estado de Pernambuco, o sindicato representante dos trabalhadores terceirizados da área de portaria de hospitais públicos e a empresa prestadora de serviço.

As tratativas foram motivadas pelo restabelecimento da regularidade da prestação dos serviços de portaria nos hospitais públicos de referência no combate à Covid19 em Pernambuco. O objetivo era encontrar uma solução para o atraso no pagamento de salários e benefícios aos terceirizados da área de portaria em hospitais da rede pública, vinculados à Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco.

Ao final da conversa, que durou três horas e meia, foi firmado acordo para destinação de quase R$ 240 mil para pagamento de salários, vale-transporte, parcela do 13º salário, vale-alimentação e cesta básica.

A audiência teve também a participação do procurador do trabalho José Laízio Pinto Júnior, do procurador do estado Adriano Aquino de Oliveira, representantes do sindicato e da empresa terceirizada, a advogada Marcelle Nathália Pereira, o advogado Maikon Francisco da Silva, a gerente de Acompanhamento de Demandas do Poder Judiciário e de Órgãos de Fiscalização e Controle, Luciana Paraíso, as representantes da SEAF-SES/PE, Luana Becker e Izabelle Leandro de França, e os servidores Cristianne Cavalcanti e Márcio Gambôa.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Imagem: Cortesia