Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

EJ6 abre inscrições para os cursos em EaD-Autoinstrucional de abril

Desenho de um notebook aberto com a inscrição Cursos EaD

Já estão abertas as inscrições para os cursos em EaD-Autoinstrucional do mês de abril ofertados pela Escola Judicial (Ejud6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). Ferramentas Eletrônicas de Auxílio à Execução; Introdução às Ferramentas Google; Usabilidade da Plataforma Zoom para Audiências Telepresenciais; Português Jurídico e Processo Administrativo Eletrônico (Proad) são alguns dos cursos promovidos este mês (confira a lista completa no final da matéria).

O destaque de abril são os cursos Introdução às Ferramentas Google, muito útil para a execução do trabalho remoto - e Usabilidade da Plataforma Zoom para Audiências Telepresenciais – que aborda o novo sistema de realização das audiências judiciais. Outra novidade é abertura de vagas em alguns cursos para os/as jovens aprendizes que atuam no Sexto Regional.

Os conteúdos no formato autoinstrucional são abordados por meio de videoaulas e/ou texto, juntamente com a realização de questionários de fixação com correção e feedback automáticos, possibilitando ao aluno ponderar suas respostas e realizar novas tentativas.

O/A participante escolhe o melhor momento para consumir os conteúdos abordados, observando apenas a data limite de finalização do treinamento. Ao final, é emitida certificação para aqueles/as que obtiverem a média mínima de aproveitamento.

Agenda EJ6 - A programação de cursos da EJ6 pode ser consultada na página eletrônica da Escola. Por não haver limite de vagas, o processo de inscrição é automático, bastando o interessado clicar no link de inscrição para iniciar as aulas de imediato. Todos os cursos já estão com inscrições abertas, exceto o de Plataforma Zoom (inscrição a partir de 12/04)

Certificados - Não é necessário requerer certificado para registro de Adicional de Qualificação (AQ) dos cursos promovidos pela Escola Judicial (Ejud6), já que o próprio órgão se encarrega de enviar a relação de concluintes ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal. Nos cursos no formato Educação a Distância (EaD), realizados pela plataforma Moodle, o aluno tem a opção de emitir o próprio certificado. O interessado pode, ainda, requerer a emissão física de certificado para finalidade diversa do AQ pelo Proad, selecionando o assunto “Capacitação: Solicitação de Certificado de Participação em Curso/Evento”.

Serviço:
Cursos EaD-Autoinstrucionais – Turma do mês de abril/2021:
Curso Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
Quando nasce um pai – orientações básicas sobre paternidade responsável
Ferramentas Eletrônicas de Auxílio à Execução
Introdução às Ferramentas Google
Português Jurídico
Processo Administrativo Eletrônico (Proad)
Direito Processual do Trabalho e Reforma Trabalhista
Usabilidade da Plataforma Zoom para Audiências Telepresenciais

Link para autoinscrição: https://sites.google.com/view/agendadecursosej6-2020/abril?authuser=0