Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Desembargador Sérgio Torres convocado para atuar no TST

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) Sergio Torres começa a atuar, nesta quinta-feira (22), no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Sergio Torres foi convocado para assumir o gabinete do ministro Márcio Eurico, que se aposentou.

Na corte superior, o desembargador do Regional pernambucano vai integrar a Segunda Turma, ao lado da ministra Maria Helena Mallman e do ministro José Freire Pimenta. O magistrado foi convocado pontualmente e atuará também em outras turmas. Inclusive sua primeira sessão acontecerá na Sexta Turma, na próxima quarta-feira (28).

Para o desembargador Sergio Torres, a convocação pode ser entendida “como um ato de reconhecimento à importância da 6ª Região e de todos os seus integrantes”. Ele a encara como um grande desafio, tanto por causa da quantidade dos processos, quanto por causa da complexidade das matérias. “Vou me dedicar ao máximo para corresponder à confiança depositada em meu nome e representar bem a magistratura da 6ª Região”, afirmou. O magistrado promete empenho e considera o acontecimento uma grande honra, um privilégio e uma oportunidade que marcará sua trajetória profissional. “Será uma oportunidade ímpar na minha vida para crescer como julgador e como ser humano, vivendo de perto a atuação de um tribunal superior no julgamento de dissídios individuais e na concretização da função uniformizadora do TST”, concluiu.

Assinado pela presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, o ato é do dia 15 de março, estabelece o dia 22 de abril como data de início da convocação e não prevê a data do término. 

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Eugênio Jerônimo / Foto: Elysangela Freitas