Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Presidente do TRT6 destaca evolução do Judiciário trabalhista, que completa 80 anos

No programa Justiça do Trabalho Num Minuto desta semana – 3 a 7 de maio – que vai ao ar na Rádio Jornal (AM 780, FM 90.3 e pela internet), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6), desembargadora Maria Clara Saboya, aborda o aniversário dos 80 anos da Justiça do Trabalho, que acontece neste mês. 

Com a gravação de dois informativos, a desembargadora evidencia a manutenção da essência da Justiça do Trabalho e a adaptação à nova realidade social e econômica. “Apesar de ter mantido a sua essência, que trata de dirimir conflitos entre empregados e empregadores, a Justiça do Trabalho, ao longo de seu percurso, vivenciou a ampliação de sua competência, no sentido de solucionar outras formas de relação de trabalho”, pontua a presidente. 
Além disso, sublinha a modernização dos procedimentos no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região: “A sociedade conta hoje com uma justiça digital”, esclarece a desembargadora Clara Saboya, chamando a atenção para a importância desse fato notadamente por causa da pandemia. A presidente do TRT-PE ainda destaca a política de conciliação para solução dos conflitos trabalhistas.
Produzido pela Divisão de Comunicação Social do TRT6, o Justiça do Trabalho no Minuto discute temas de interesse da sociedade sobre direitos trabalhistas, tem a locução do radialista Geraldo Freire e vai ao ar de segunda a sexta-feira, entre 9h e 10h da manhã, com inserções de 60 segundos.

Escute os programas aqui: 

Programa 1 

Programa 2 

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Eugenio Jerônimo / Ilustração: DCS