Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Memorial do TRT6 promove eventos para celebrar os 80 Anos da Justiça do Trabalho

No mês em que a Justiça do Trabalho celebra 80 anos, o Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco promove ações voltadas à valorização da preservação e da difusão da história do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE).

O primeiro evento, em parceria com a Escola Judicial (EJ6), para marcar o Dia da Memória do Poder Judiciário, será realizado nesta segunda-feira (10), às 15h, com o professor titular do Departamento de História da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Antônio Torres Montenegro. O docente ministra a conferência “A contribuição social da Justiça do Trabalho nessas oito décadas de existência e a importância de salvaguardar suas histórias e memórias”, que será transmitida ao vivo pelo YouTube.

E no período de 17 a 21 de maio, o Memorial participa da 19ª edição da Semana dos Museus, que este ano propõe o tema “O Futuro dos Museus: recuperar e reimaginar”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Para este evento, o Memorial lançará a exposição “Justiça do Trabalho: oito décadas de compromisso com a sociedade”, que propõe uma releitura da linha do tempo do judiciário trabalhista em Pernambuco, utilizando o suporte digital e os recursos de tecnologia da informação, que privilegiam a participação, interação e conectividade.

O chefe da Seção de Gestão Documental e Memória do TRT-PE, Ricardo Rezende, explica que diferentemente da apresentação tradicional de uma linha de acontecimentos em ordem cronológica, a proposta é promover a imersão na história do Tribunal através do percurso definido pelo próprio usuário, que poderá navegar em vários níveis e camadas de informações, utilizando recursos textuais, iconográficos e audiovisuais.

Para apreciar a exposição basta acessar a página do Memorial da Justiça do Trabalho. E para agendar uma visita ao Museu e Arquivo Histórico ou realizar uma tour virtual mediado à exposição o interessado deve enviar email para memorial[at]trt6.jus[dot]br. O Memorial fica na Av. Eng. Domingos Ferreira, 3510, Boa Viagem. Mais informações pelo (81) 3326.8136.

Serviço:

Conferência “A contribuição social da Justiça do Trabalho”

Segunda-feira, 10 de maio, às 15h

Transmissão pelo canal do YouTube da EJ6

19ª Semana dos Museus (exposição)

De 17 a 21 de maio

No portal do Memorial da Justiça do Trabalho

Agendamento de exposição mediada: memorial[at]trt6.jus[dot]br

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
 

Fonte: Memorial do TRT-PE

Imagem: Ibram