Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

EJ6 realiza em junho Curso de Políticas de ações afirmativas e as Influências no espaço de trabalho

No dia sete de junho a Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) dá início ao Curso de Políticas de ações afirmativas e as Influências no espaço de trabalho, capacitação voltada a quaisquer integrantes do quadro funcional da casa, principalmente, os membros da Comissão de Heteroidentificação Racial do TRT6. Estagiários/as, menores aprendizes e terceirizados/as também poderão se inscrever. 

No formato híbrido on-line, que combina momentos síncronos (webconferências) e momentos assíncronos (EaD), o curso tem 20 horas de carga horária e objetiva capacitar os participantes na compreensão dos mecanismos e processos de relações étnico-raciais na sociedade, por meio de abordagens históricas, culturais, econômicas, educacionais, jurídicas e sociais da produção e combate ao racismo no Brasil e das relações e processos de afirmação e de negação das identidades étnico-raciais nos espaços de trabalho. Pretende, ainda, realizar oficina sobre critérios de heteroidentificação em processos seletivos, visando  implementar ações formativas e afirmativas no âmbito do TRT6 sobre a temática, instrumentalizando o quadro funcional com práticas promotoras da equidade étnico-racial na instituição.

Aproveitamento - Para o público interno, a carga horária, para fins de pontuação (magistrados/as) ou adicional de qualificação (servidores/as), somente será computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário também será disponibilizado aos participantes, tanto por e-mail, como pelo portal da Escola.

Certificados - Não é necessário requerer certificado para registro de Adicional de Qualificação (AQ) dos cursos promovidos pela Escola Judicial (EJ6), já que o próprio órgão se encarrega de enviar a relação de concluintes ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal. Nos cursos no formato Educação a Distância (EaD), realizados pela plataforma Moodle, o aluno tem a opção de emitir o próprio certificado. O interessado pode, ainda, requerer  a emissão física de certificado para finalidade diversa do AQ pelo PROAD, selecionando o assunto “Capacitação: Solicitação de Certificado de Participação em Curso/Evento”.

Serviço:

Curso de Políticas de ações afirmativas e as Influências no espaço de trabalho

Data: 07/06/2021 a 17/06/2021 (aulas síncronas: 07, 09, 14 e 16/06/2021; e aulas assíncronas: 08, 10, 15 e 17/06) 

Horário: das 14h às 17h

Modalidade:  EaD

Local: Google Meet

Carga horária: 20h

Docentes: Maria da Conceição dos Reis (coordenação) e Elizama Pereira Messias

Público-alvo: magistrados/as, servidores/as, sstagiários/as, menores aprendizes, membros da Comissão de Heteroidentificação Racial do TRT6, terceirizado/as.

Inscrição on-line

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e ilustração: Escola Judicial (EJ-TRT6)