Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Vara de Jaboatão conclui acordo após audiência realizada com dois aplicativos de videoconferência

Pessoas em videoconferência

A atuação remota está presente na rotina da Justiça do Trabalho de Pernambuco como forma continuar solucionando conflitos trabalhistas respeitando o distanciamento social exigido no combate ao novo coronavírus. As ferramentas de videoconferência são aliadas nessa rotina. Nesta sexta-feira (28), por exemplo, a juíza titular da 2ª Vara do Trabalho (VT) de Jaboatão dos Guararapes, Mayard de Franca Saboya Albuquerque, utilizou dois desses aplicativos para concluir um acordo processual.

A audiência iniciou no sistema Zoom -  que é plataforma oficial do Judiciário Trabalhista Nacional para essa finalidade - , mas também foi preciso fazer uma ligação em grupo pelo WhatsApp, porque o patrono da parte ré encontrou dificuldades técnicas para usar o Zoom. No fim, as partes conciliaram.

A diretora da 2ª VT, Ana Karlla Clementino, destaca que a unidade segue empreendendo esforços para solucionar processos com celeridade. Desde março de 2020, o TRT6 já concluiu 29.544 julgamentos e 29.202 acordos na primeira instância e 36.768 decisões colegiadas, no segundo grau. Foram expedidos 44.311 alvarás e pagos R$ 893 milhões em dívidas trabalhistas.

Notícias relacionadas:

Trabalho remoto no TRT6

TRT6 adota Zoom como plataforma oficial de videoconferência a partir de 1º de maio

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Helen Falcão