Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Escola Judicial abre inscrições para os cursos em EaD-Autoinstrucional de junho

A partir dessa segunda-feira (31), estão abertas as inscrições para os cursos em EaD-Autoinstrucional de junho promovidos pela Escola Judicial (Ejud6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6). Neste mês, destacam-se os cursos Libras Básico para a Justiça do Trabalho e PJeCOR nas Unidades Judiciárias.

Os conteúdos no formato autoinstrucional são abordados por meio de videoaulas e/ou texto, juntamente com a realização de questionários de fixação com correção e feedback automáticos, possibilitando ao aluno ponderar suas respostas e realizar novas tentativas.

O participante ainda tem a possibilidade de escolher o melhor momento para consumir os conteúdos abordados, desde que dentro do prazo limite de finalização do treinamento. Ao final, é emitida certificação para aqueles que obtiverem a média mínima de aproveitamento.

PjeCor - A capacitação vai apresentar a plataforma eletrônica de gerenciamento e tramitação dos processos de competência dos órgãos censores do Poder Judiciário Nacional (corregedorias) e abordará, especificamente, as rotinas e funções utilizadas pelos usuários (magistrados e servidores) das unidades judiciais. Carga horária de 4h.

Libras - O curso Libras básico para a Justiça do Trabalho visa instrumentalizar servidores, magistrados e terceirizados para o atendimento de pessoas surdas, por meio do aprendizado dos princípios elementares da Língua Brasileira de Sinais (Libras), com enfoque para situações de contexto no ambiente do Judiciário Trabalhista. É destinado às pessoas que não têm conhecimento em Libras, mas também podem participar interessados(as) em aprofundar conhecimentos nos sinais usados em ambientes jurídicos. Carga horária de 50h.

Agenda Ejud6 - A programação de cursos da Ejud6 pode ser consultada na página eletrônica (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Por não haver limite de vagas, o  processo de inscrição é automático, bastando o interessado clicar no link de inscrição para iniciar as aulas de imediato. 

Certificados - Não é necessário requerer certificado para registro de Adicional de Qualificação (AQ) dos cursos promovidos pela Escola Judicial (Ejud6), já que o próprio órgão se encarrega de enviar a relação de concluintes ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal. Nos cursos no formato Educação a Distância (EaD), realizados pela plataforma Moodle, o aluno tem a opção de emitir o próprio certificado. O interessado pode, ainda, requerer  a emissão física de certificado para finalidade diversa do AQ pelo Proad, selecionando o assunto “Capacitação: Solicitação de Certificado de Participação em Curso/Evento”.

Serviço: Cursos EaD-Autoinstrucionais – Junho/2021

. Curso Quando nasce um pai - orientações básicas de paternidade responsável 

. Lei Geral de Proteção de Dados (EaD-Autoinstrucional)

. Ferramentas Eletrônicas de Auxílio à Execução - Módulo I

. Ferramentas Eletrônicas de Auxílio à Execução - Módulo II 

. Projeto Garimpo (EaD – Autoinstrucional)

. Revolução 4.0

. Libras Básico para a Justiça do Trabalho

. Utilização do PJeCor nas Unidades Judiciárias

Link para autoinscrição (agenda curso/ junho)