Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Presidente do TRT6 se reúne com Comissão de Acessibilidade e Inclusão

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6), desembargadora Maria Clara Saboya, se reuniu nesta quarta-feira (9) com integrantes da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) para discutir melhorias a serem implantadas na Justiça do Trabalho de Pernambuco. A reunião aconteceu de maneira híbrida, com parte dos participantes online.

Com base na Resolução 230/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os membros da CPAI levaram sugestões de medidas que podem ser tomadas para tornar os prédios da JT mais acessíveis, além da adoção de uma comunicação ainda mais inclusiva nos meios utilizados pelo Tribunal e da realização de cursos e atividades educativas para magistrados/as,  servidores/as e terceirizados/as que envolvam o tema. A presidência informou à Comissão que alguns pontos já estão sendo levados em conta na elaboração de novos projetos, outros já estão em andamento e que essa questão está entre as prioridades da atual gestão. 

Participaram do encontro, além da presidente do TRT6, Maria Clara Saboya, o presidente da CPAI, desembargador Luciano Alexo, o secretário-geral da Presidência, Luciano Lacerda, o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Henrique Lins, a chefe da Divisão de Comunicação Social, Maria Eduarda Vaz, a assistente da Secretaria de Gestão de Pessoas, Verushka Andrade e os servidores membros da Comissão: Sheyla Bello Madeiro, Marina Moraes, Arthur Cabral, Ana Príncipe, Adriana Freire e Edilson Monteiro.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Maria Eduarda Vaz