Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Nupemec realiza reunião com Cejuscs e discute ações

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) realizou a segunda reunião do ano, com os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). O encontro foi telepresencial e aconteceu na quarta-feira (16).

No início da reunião, foram apresentadas as ações realizadas pelo Núcleo em 2021. Na sequência, os participantes apresentaram as expectativas de atuação e funcionamento dos Cejuscs e do Nupemec, assim como a busca pelo cumprimento efetivo da Resolução 288/2021, do CSJT, que prevê mais servidores para atuar como conciliadores. O objetivo é incentivar e aumentar os índices de conciliação do Regional. Também foram apresentadas as propostas para melhorar o atendimento e a boa prestação jurisdicional, além de algumas reivindicações já atendidas pela administração.

Participaram do encontro a vice-presidente do TRT6 e coordenadora do Nupemec, desembargadora Nise Pedroso; a coordenadora do Cejusc 2º Grau, desembargadora Solange Moura; o juiz-auxiliar da Corregedoria, Eduardo Câmara; e os magistrados coordenadores dos Cejuscs de 1º Grau: Ana Cristina (Olinda), Fernando Cabral (Igarassu), Juliana Barbosa (Recife), Necy Lapenda (Petrolina), Patrícia Coelho Brandão (Jaboatão dos Guararapes), Katia Keytiane (Caruaru) e Virgínio Benevides (Goiana). Também prestigiaram a reunião os supervisores dos Centros de Conciliação, juíza Cássia Barata (Recife) e o juiz Levi Pereira (Goiana), além do Diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Henrique Lins.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz