Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

1ª RAE de 2021 apresenta Plano Estratégico e resultados do TRT6

Print da sala de reunião virtual com os participantes do encontro

Aconteceu nesta quarta-feira (30), por videoconferência, a 1ª Reunião de Análise Estratégica (RAE) de 2021. Na ocasião, foram apresentados o Plano Estratégico 2021-2026, os resultados obtidos pelo Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) entre os meses de janeiro e junho e como está o andamento da formulação das metas para 2022. 

A presidente do TRT6, desembargadora Maria Clara Saboya, deu início ao encontro e falou dos desafios enfrentados até aqui. "Estamos dando continuidade ao trabalho executado pelas gestões anteriores, dando condições para que os processos sejam concluídos de maneira eficiente e célere, dirimindo os conflitos. Essa é a meta da Justiça do Trabalho e temos lutado diariamente para que os resultados do TRT6 sejam sempre superados, com o esforço dos nossos magistrados e servidores, inovação tecnológica e compromisso com o serviço prestado ao jurisdicionado. Sei que estamos no caminho certo", comentou.

A coordenadora de Gestão Estratégica, Elisabete Duarte, deu continuidade à apresentação e falou da construção do plano estratégico do Tribunal, do alinhamento com as normas e resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Ela também falou da identidade estratégica do TRT6, com a Missão, a Visão e os Valores desta Corte. "Precisamos realizar Justiça, no âmbito das relações de trabalho, contribuindo para a paz social e o fortalecimento da cidadania, com celeridade, efetividade e compromisso com os direitos humanos", disse a coordenadora. Para ela, as ações realizadas pelas gestões anteriores e atual são fundamentais para o ótimo desempenho atingido.

Os resultados obtidos nos primeiros seis meses de 2021 foram apresentados pelo chefe da Divisão de Estatística e Pesquisa, Luiz Eduardo Moura. Os dados foram positivos e o destaque ficou para a Meta 3 do CNJ, que fala do estímulo à conciliação. O objetivo inicial era superar o resultado atingido no biênio 2018/2019 em 100%, no entanto, os dados apontam para 136% a mais em relação ao período em questão. Ele também apresentou o mapa estratégico do TRT6 para 2021-2026 e da importância do Observatório do TRT6, ferramenta de grande importância para o acompanhamento da gestão implantada. 

A vice-presidente do TRT6, desembargadora Nise Pedroso, parabenizou a todos/as os/as magistrados/as e servidores/as pelo trabalho desempenhado e pelos frutos colhidos. Já o desembargador-corregedor, Ruy Salathiel, o engajamento de todos e todas para o fortalecimento do 1º Grau foi muito positivo. "Depois da adaptação que tivemos de passar em 2020, podemos ver que 2021 tem sido um ano de superação, com respostas muito positivas para a sociedade", concluiu.

O diretor da Escola Judicial do TRT6, desembargador Valdir Carvalho, registrou o seu orgulho por fazer parte do Regional pernambucano. "Temos um desempenho exemplar para todo o Brasil, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, superamos todas elas", comentou.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Reprodução: Elysângela Freitas