Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Consulta sobre as Metas Nacionais para o público interno

Segue até o dia 31 de julho a Consulta sobre as Metas Nacionais para 2022 voltada para magistrados/as e servidores/as da Justiça do Trabalho. Para participar, basta responder o questionário eletrônico.

A pesquisa faz parte dos processos participativos voltados para o aprimoramento do judiciário trabalhista e tem como objetivo formular metas a serem cumpridas em 2022, que sejam desafiadoras e ao mesmo tempo factíveis. Por isso, a importância de ouvir o público interno sobre quais prioridades devem ser estabelecidas. 

Público externo

Também está sendo realizada, até o dia 31 de julho,  a consulta voltada para o público externo. Advogados/as, representantes do Ministério Público, empregados/as e empregadores/as poderão dar a sua opinião sobre quais temas deverão ser priorizados no momento de estipular as Metas Nacionais do Poder Judiciário em 2022. A contribuição nesse caso também é feita via preenchimento de formulário virtual.

Pesquisa unificada

Esta é a primeira vez em que a Justiça do Trabalho fará, de forma unificada, a coleta da opinião do público externo e interno sobre as metas anuais, o que simplifica a consulta, a análise e a avaliação das respostas. Os resultados serão divulgados em agosto, na reunião preparatória do XV Encontro Nacional do Poder Judiciário e incorporados ao Plano Estratégico da Justiça do Trabalho, aprovado pela Resolução CSJT 290, de 20 de maio de 2021.

Entre os temas, está a redução do acervo de processos, o incremento e estímulo a formas consensuais de solução de litígios, a ampliação de serviços virtuais, além da priorização no julgamento de temas relacionados à Agenda 2030 das Nações Unidas, como: acidente de trabalho, assédio sexual, trabalho infantil, trabalho análogo ao escravo e doenças ocupacionais. A pesquisa também está disponível para coletar outras prioridades e saber a percepção de confiança das pessoas na Justiça trabalhista.

Participar da consulta – Público INTERNO

Participar da consulta – Público EXTERNO

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Arte: CSJT