Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT6 habilita cooperativas para coleta seletiva dos resíduos recicláveis da instituição

Foi concluída a habilitação de três cooperativas de catadores/as para a realização de coleta de resíduos recicláveis nas unidades do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6). A sessão pública ocorreu nesta sexta-feira (20), no prédio-sede do TRT6, com a presença de representantes das cooperativas Curcurana, Coocares e Coocencipe e de servidores/as do Regional.

Para a habilitação e continuidade da prestação de serviços, exige-se que as cooperativas comprovem a destinação correta dos materiais arrecadados no TRT6, isto é, o direcionamento para reciclagem ou reaproveitamento. Além disso, é necessária a prestação de contas comprovando que o valor recebido pelos resíduos é rateado entre os/as trabalhadores/as associados/as. A iniciativa irá beneficiar diretamente 65 catadores/as cooperados.

O termo de compromisso terá vigência de 24 meses, de modo que cada entidade ficará responsável pela coleta dos resíduos no TRT6 durante oito meses. A ordem foi definida por sorteio.

O Regional possui coleta seletiva de papel, plástico, vidro, metal e de equipamentos eletrônicos e mídias digitais obsoletos. Há pontos de arrecadação no prédio-sede, no edifício da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (no bairro de Afogados) e nos Fóruns Trabalhistas de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Igarassu. O TRT6 também mantém parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Recife (Sindvarejista) para a reciclagem de pilhas e baterias e com a empresa Asa para a reciclagem de óleo de cozinha usado.

“Gostaria de agradecer ao TRT6 por reconhecer as cooperativas com gestores ambientais”, falou o representante da Coocencipe, Luiz Mauro Paulino, na sessão pública. Estavam presentes os/as servidores/as Adriana Freire, chefe do Setor de Responsabilidade Socioambiental; Helen Falcão, representando a Comissão de Responsabilidade Socioambiental; Raphaela Marinho e Rômulo Almeida Filho, ambos do Núcleo de Contratos, e os representantes das cooperativas: Luiz Mauro Paulino, da Coocencipe; Lindaci Gonçalves, da Coocares e Lucineide Travassos, da Curcurana  (que faz parte da Rede Nova Esperança).

Álbum de fotos

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6)
Divisão de Comunicação Social

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Falcão / Fotos: Elysângela Freitas