Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Começam amanhã (1º) as inscrições para os cursos em EaD-Autoinstrucional para setembro

WhatsApp Image 2021-07-30 at 08.00.39.jpeg

A partir desta quarta-feira (1º), estão abertas as inscrições para os cursos em EaD-Autoinstrucional de setembro promovidos pela Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6). Novidade do mês, o curso Acessibilidade e Inclusão no Ambiente Jurídico vem da constante busca do TRT6 pela promoção do pleno acesso, de modo a ampliar cada vez mais o exercício da cidadania das pessoas com deficiência da forma mais adequada e digna.

Elaborado pela Escola Judicial do TRT2 (SP) e compartilhado com a EJ6, a capacitação visa qualificar a interação entre magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) com e sem deficiência para melhor  atender o público com deficiência. Além disso, o curso está alinhado com a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (Decreto Executivo nº 6.949/2009), regulamentada no ordenamento jurídico nacional pela Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015).

EaD - Os conteúdos no formato autoinstrucional são abordados por meio de videoaulas e/ou texto, juntamente com a realização de questionários de fixação com correção e feedback automáticos, possibilitando ao aluno ponderar suas respostas e realizar novas tentativas. O participante ainda tem a possibilidade de escolher o melhor momento para consumir os conteúdos abordados, desde que dentro do prazo limite de finalização do treinamento. Ao final, é emitida certificação para aqueles que obtiverem a média mínima de aproveitamento.

Agenda EJ6 - A programação de cursos da EJ6 pode ser consultada na página eletrônica. Por não haver limite de vagas, o  processo de inscrição é automático, bastando o interessado clicar no link de inscrição para iniciar as aulas de imediato. 

Certificados - Não é necessário requerer certificado para registro de Adicional de Qualificação (AQ) dos cursos promovidos pela Escola Judicial (EJ6), já que o próprio órgão se encarrega de enviar a relação de concluintes ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal. Nos cursos no formato Educação a Distância (EaD), realizados pela plataforma Moodle, o aluno tem a opção de emitir o próprio certificado. O interessado pode, ainda, requerer  a emissão física de certificado para finalidade diversa do AQ pelo PROAD, selecionando o assunto “Capacitação: Solicitação de Certificado de Participação em Curso/Evento”.

Serviço: 

Cursos EaD-Autoinstrucionais – Setembro/2021

- Acessibilidade e Inclusão no Ambiente Jurídico (EaD-Autoinstrucional) – Turma 1/2021

- Curso Quando nasce um pai - orientações básicas de paternidade responsável (EaD-Autoinstrucional) – Turma 7/2021

- Curso Projeto Garimpo (EaD – Autoinstrucional) - Turma 5/2021

- Curso Construindo primeiros relatórios com Power BI (EaD – Autoinstrucional) – Turma 3/2021

- Curso Utilização do PJeCor nas unidades Judiciárias (EaD-Autoinstrucional) – Turma 4/2021

- Curso Atualização e Rateio no PJe-Calc (EaD-autoinstrucional) - Turma 2/2021

Autoinscrição (agenda de cursos/setembro)

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e ilustração: Escola Judicial (Ejud6)