Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Webconferências: DataJud - Base Nacional de Dados do Poder Judiciário

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) oferece para servidores(as) de 1ª e 2ª Instâncias, nos dias 8, 9 e 10 de setembro, respectivamente, a Webconferência: DataJud - Base Nacional de Dados do Poder Judiciário. A capacitação vai apresentar a plataforma responsável pelo armazenamento centralizado dos dados e metadados processuais relativos a todos os processos físicos ou eletrônicos, públicos ou sigilosos dos tribunais brasileiros, excetuado o STF.

Fonte primária de dados do Sistema de Estatística do Poder Judiciário (SIESPJ), a DataJud foi instituída pela Resolução CNJ nº 331/2020, que trouxe inovações, como a possibilidade de suas informações serem disponibilizadas por meio de API pública, resguardados o sigilo e a confidencialidade das informações.

Com  a capacitação, pretende-se habilitar o quadro de pessoal para alimentar o DataJud, cujos dados são usados para estudos e diagnósticos do Poder Judiciário, a fim de contribuir com a construção e acompanhamento de políticas públicas, otimizar as rotinas de trabalho com a unificação de sistemas, promover a integração de dados entre entes públicos, além de conferir maior transparência ao Judiciário.

Aproveitamento - Para fins de adicional de qualificação, além de assistir às webconferências, o/a participante deverá concluir as atividades propostas no AVA-Moodle (ambiente virtual de aprendizagem).

Certificados - Não é necessário requerer certificado para registro de Adicional de Qualificação (AQ) dos cursos promovidos pela Escola Judicial (EJ6), já que o próprio órgão se encarrega de enviar a relação de concluintes ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal. Nos cursos no formato Educação a Distância (EaD), realizados pela plataforma Moodle, o aluno tem a opção de emitir o próprio certificado. O interessado pode, ainda, requerer  a emissão física de certificado para finalidade diversa do AQ pelo Proad, selecionando o assunto “Capacitação: Solicitação de Certificado de Participação em Curso/Evento”.

Serviço:
. Webconferência: DataJud - Base Nacional de Dados do Poder Judiciário para 1º Grau (Turma 1)

Data de realização:  08/09/2021

Horário: 14h às 17h

Local: Zoom

Carga horária: 03

Docentes: Luiz Eduardo (Seção de Acompanhamento e Controle Estatístico) e Christiane Purificação (Seção de Gestão Negocial dos Sistemas PJe-Jat/e- Gest)

Público Alvo: Servidores das Varas

Link de Inscrição: https://forms.gle/6quWHfCn6VBhgHEDA
 

. Webconferência: DataJud - Base Nacional de Dados do Poder Judiciário para 1º Grau  (Turma 2)

Data de realização:  09/09/2021

Horário: 14h às 17h

Local: Zoom

Carga horária: 03

Docentes: Everaldo Arcelino (Seção de Acompanhamento e Controle Estatístico) e Maria Eduarda (Seção de Gestão Negocial dos Sistemas PJe-Jat/e-Gest)

Público Alvo: Servidores das Varas

Link de Inscrição: https://forms.gle/aXnHG5CTKoTr2S9n9

. Webconferência: DataJud - Base Nacional de Dados do Poder Judiciário para 2º Grau  (Turma 1)

Data de realização:  10/09/2021

Horário: 14h às 17h

Local: Zoom

Carga horária: 03

Docente: Luiz Eduardo (Seção de Acompanhamento e Controle Estatístico)

Público Alvo: Servidores da Segunda Instância      

Link de Inscrição: https://forms.gle/eb29UQr6SFthz2Hv9

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Escola Judicial (Ejud6) / ilustração: DCS (arquivo)