Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Getrin6 promove "Trabalho e Covid-19: impactos nas instituições e nas pessoas"

 impactos nas instituições e nas pessoas'

Nas próximas quarta e quinta-feiras (8 e 9), o Grupo de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6) realiza o evento Trabalho e Covid-19: impactos nas instituições e nas pessoas. A ação busca refletir sobre os transtornos psíquicos e o enfrentamento ao suicídio, inclusive no período de pandemia, e será transmitido pelo canal do Getrin no YouTube a partir das 15h.

O objetivo do evento é discutir as repercussões na saúde mental dos/das trabalhadores/as e nas organizações e apontar boas práticas diante do luto, da solidão imposta e do sofrimento psíquico. Justifica ainda divulgar o instrumento de autoavaliação, criado por profissionais de saúde, estimulando o cuidado da saúde mental.

A atividade é fruto de uma parceria entre o Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6), o TRT-19 (AL), a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra6), a Escola Judicial do TRT6 (EJ6) e o Ministério Público do Trabalho da 6ª Região (MPT6).

As inscrições são gratuitas e o evento confere certificado para todos/as os/as participantes que se inscreverem, ingressarem na sala e preencherem o formulário de confirmação de presença.

Programação:

Dia 08/09:
15h - Abertura e Painel 1: Saúde mental dos trabalhadores: boas práticas diante do contexto da COVID-19. Palestras: (1) Ações de Prevenção, Recuperação e Promoção de Saúde Mental no CEREST/PE; (2) Cuidando dos Cuidadores: Suporte Psicossocial aos Profissionais da Secretaria da Saúde.

16h30 - Painel 2: Riscos Psicossociais do Trabalho: estratégias de enfrentamento. Palestras (1) Compliance e Indicadores Sociais de Sustentabilidade Empresarial; (2) Instrumento de Autoavaliação da Saúde Mental de Trabalhadores.

Dia 09/09:
15h - Painel 3: Luto Inesperado e o Sofrimento Psíquico: a COVID-19 na contramão da vida. Palestras: (1) Luto Coletivo: real e simbólico; e (2) Luto Intempestivo e em Situações de Desastres.

17h - Palestra de Encerramento: Terapia da Esperança: a ressignificação do Luto.

O conteúdo será transmitido pela internet, através do Canal Getrin6 no YouTube.

INSCRIÇÕES:

https://www.sympla.com.br/trabalho-e-covid-19-impactos-nas-instituicoes-e-nas-pessoas__1331626

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Arte: Victor Andrews