Selo 100% PJe

Orquestra de Câmara do Alto da Mina se apresenta em noite de solidariedade

Foto da Orquestrado Alto da Mina tocando enquanto pessoas em situação de rua se organizam em fila para receberem doações

A noite dessa quarta-feira (8) foi marcada pela junção de solidariedade e arte na Rua da Conceição, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. A Orquestra de Câmara do Alto da Mina realizou uma apresentação para pessoas em situação de rua beneficiadas pelo projeto solidário Anjos da Noite, que reúne iniciativas sociais para distribuir refeições diariamente. Às quartas, o projeto parceiro é o Puglis, que distribui cerca de 250 refeições. O grupo musical tem um Termo de Cooperação assinado desde 2017 com o Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6), que desenvolve ações desde então para os/as jovens atendidos pelo programa.

A parceria teve como objetivo levar arte e acolhimento para as pessoas beneficiadas pelas doações. Um dos responsáveis pelo Puglis Projeto Solidário, o desembargador do TRT6 Eduardo Pugliesi, destaca a importância dessa rede de apoio. "Além de comida, as 250 pessoas atendidas preencheram também as suas mentes e seus corações com mais amor e alegria. O TRT6 sabe do seu papel na sociedade e entende que é fundamental apoiar iniciativas desse tipo", comentou.

Alto da Mina - A Orquestra de Câmara do Alto da Mina transforma a vida de jovens da comunidade homônima, no bairro dos Bultrins, em Olinda. Comandada pelo maestro Israel França, que também foi beneficiado por projetos sociais na infância e hoje tem o trabalho reconhecido em todo o mundo, a iniciativa atende cerca de 50 crianças e adolescentes. Os ensaios são diários e as apresentações já aconteceram no Teatro Santa Isabel e em polos do Carnaval do Recife.
 

--
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa@trt6.jus.br
Texto: Maria Eduarda Vaz
Foto: Roberta Mariz