Publicada em 17/09/2021 às 17h20 (atualizada há 17/09/2021 - 17:22)

A presidente e o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6), desembargadora Maria Clara Saboya e desembargador Ruy Salathiel, respectivamente, participaram da 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), na quarta-feira (15). Na pauta do encontro virtual, o funcionamento do Grupo de Trabalho de Precedentes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), instituído no âmbito do CNJ em 2020 e destinado à elaboração de estudos e sugestões voltadas aos precedentes judiciais.
O encontro virtual foi aberto pela presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, e teve a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Joel Ilan Paciornik. O vice-presidente do TST e do CSJT, ministro Luiz Phillipe Vieira de Mello Filho e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, também estiveram presentes.
Para a ministra Maria Cristina Peduzzi, este é o primeiro passo rumo ao desenvolvimento da política de valorização dos precedentes. “Toda a Justiça do Trabalho está sempre prestigiando os mecanismos e políticas judiciárias importantes, a exemplo do Centro de Inteligência do Poder Judiciário e seus desmembramentos no âmbito dos Tribunais Regionais”, avaliou.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Assessoria de imprensa do Coleprecor e Maria Eduarda Vaz / Imagem: captura de tela