Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT6 já pautou 1.013 processos para a Semana Nacional de Conciliação e Execução Trabalhista

O Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) inicia a Semana Nacional de Conciliação e Execução Trabalhista, neste dia 20, com 1.013 processos em pauta. O número mostra o engajamento do Regional no evento do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e os TRTs de todo o Brasil.

Pernambuco conta com oito Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) e todos elaboraram pautas especiais para a Semana Nacional, que acontece até a sexta-feira (24). Do total de processos já pautados, 575 vão ter as audiências realizadas nos Cejuscs. 

Para a vice-presidente do TRT6, desembargadora Nise Pedroso, esse esforço é de grande valia para o jurisdicionado. "Os acordos se mostram como grande aliado para as partes, pois o conflito é dissolvido e a ação é finalizada de forma rápida e satisfatória. É nisso que as nossas equipes estão focando e os resultados estão sendo animadores", conclui.

É importante destacar, no entanto, que a conciliação é um dos focos da Justiça Trabalhista e que as causas podem ser incluídas durante todo o ano. O TRT6 se empenha diariamente para estimular os meios pacíficos de solução de conflitos, sem deixar a qualidade processual e a eficiência de lado. 

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: TRT6 / Arte: CSJT