Selo 100% PJe

Escola divulga Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de seus cursos e capacitações

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) passou a divulgar, em setembro, nos seus releases e matérias, os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU)  atendidos pelos cursos e capacitações que promove. Os ODS são metas definidas pela Agenda 2030 da ONU para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas ao redor do mundo possam desfrutar de paz e prosperidade. 

Em fevereiro de 2019, o TRT6 aderiu à aplicação dos objetivos da Agenda 2030 da ONU, a convite da conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Maria Tereza Uille Gomes, feito na primeira reunião extraordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), em Brasília. O desembargador Valdir Carvalho, então presidente do Sexto Regional e hoje diretor da Escola Judicial, e demais presidentes presentes no encontro aceitaram o convite unanimemente.

A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, no ano de 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A agenda foi estabelecida na Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, onde foram traçados 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6)

imprensa@trt6.jus.br
Texto e ilustração: Escola Judicial (EJ6)