Publicada em 29/09/2021 às 15h11 (atualizada há 29/09/2021 - 15:14)
A Coordenadoria de Gestão Estratégica do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) realizou, nesta quarta-feira (29), a segunda Reunião de Análise da Estratégia (2ª RAE) em 2021. Realizado por videoconferência, o encontro apresentou dados recentes do Plano Estratégico 2021-2026 da instituição. A presidente do TRT6, desembargadora Maria Clara Saboya, fez a abertura da reunião, destacando a importância do constante acompanhamento do plano estratégico para a instituição. “Para que não percamos tempo, é essencial acompanhar as ações de cada setor envolvido”, comentou.
A coordenadora de Gestão Estratégica, Elisabete Duarte, deu continuidade à apresentação, convocando o chefe da Divisão de Estatística e Pesquisa, Luiz Eduardo Moura, para apresentar os principais indicadores internos que impactam no Plano Estratégico. O gestor discorreu sobre indicadores de processos internos, tais como índice de conciliação e taxa de congestionamento, destacando que o Tribunal vem evoluindo no desempenho dos resultados nos indicadores e metas estipulados. Lembrou que todos os dados podem ser acompanhados no “Observatório do TRT6”, com dados atualizados até 31 de agosto.
Na sequência, o juiz auxiliar da Corregedoria, Eduardo Câmara, fez uma breve explanação sobre a Resolução 400/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a política de sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário. O magistrado também explicou o caráter multidisciplinar da recém-criada Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável, que passa a integrar, representando os magistrados. “Entre outras atribuições, caberá à comissão fazer a adequação do Ato TRT-GP 243 com as novas diretrizes contidas na recente Resolução 400 do CNJ”, adiantou.
Em seguida, a chefe do Setor de Gestão Sociambiental, Adriana Freire, apresentou alguns dados relacionados a consumo, tais como energia elétrica, água e esgoto, telefonia, serviços postais, combustível, entre outros. Também fez um apanhado das principais ações sociais desenvolvidas ou apoiadas pelo Regional. Ao finalizar o encontro, Elisabete Duarte falou do recente projeto “Potfólio de Iniciativas Estratégicas”, que busca, a partir de resposta a um formulário eletrônico, colher sugestões de magistrados/as e servidores/as para a para a execução do Plano Estratégico do TRT6 2021-2026.
Prestigiaram a reunião o desembargador corregedor, Ruy Salathiel de Melo Ventura, a presidente da Amatra6, juíza Laura Botelho, a coordenadora do Cejusc Jaboatão, juíza Adriana Satou, a diretora-geral, Erika Antunes, além de coordenadores, chefes e demais servidores.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6)
Divisão de Comunicação Social
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Imagens: Captura de tela