Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT6 lança podcast Trabalhar Legal e projeta alcance de novos públicos

Atento às novas mídias e com o objetivo de se comunicar com os diversos segmentos da sociedade, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) vai lançar o podcast Trabalhar Legal, com o objetivo de debater temas contemporâneos do mundo do trabalho. O primeiro episódio – O que é mesmo Revolução 4.0? – estará disponível no dia 11 de outubro e pode ser ouvido no portal do TRT6 ou nas principais plataformas de áudio. Nesta temporada, cada um dos quatro episódios será disponibilizado a cada 15 dias.

Estudiosos dessas áreas participam das discussões. O programa de estreia terá análises do historiador da UFPE, George Cabral, do especialista em Tecnologia da Informação do TRT6, Alessandro Souza, e da juíza do trabalho do TRT6, Wiviane Oliveira. Os convidados procuram responder à pergunta “Que fenômeno é esse que mereceu o nome de revolução?” Nas demais temporadas também serão abordados o combate ao trabalho infantil e a segurança no trabalho. 

De acordo com a chefe da Divisão de Comunicação, Maria Eduarda Vaz, o lançamento chega em um momento muito oportuno. “Cada vez mais buscamos estar perto do cidadão por meio das mais diversas plataformas da atualidade. O podcast já tem um público representativo e é fundamental que o Tribunal ocupe também esse espaço.”

O Trabalhar Legal é realizado pela Divisão de Comunicação do TRT6 (DCS), que optou por ter servidores da DCS como apresentadores, para imprimir regionalidade ao produto e para utilizar profissionais mais familiarizados com os temas. A primeira temporada tem apresentação da servidora Elysangela Freitas e do servidor Eugenio Jerônimo.

Confira um pouco sobre os episódios da temporada: O que é mesmo Revolução 4.0?; Teletrabalho e home office; A modernização da Justiça do Trabalho e Novos formatos de relação de emprego. Ela vai abordar as mudanças que estão sendo produzidas na economia, no Judiciário, nos empregos, na relação entre as pessoas, enfim, na sociedade. Que fenômeno tão importante é esse que mereceu dos estudiosos o nome de revolução?

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Eugenio Jerônimo

Ilustração: Sapiê/Simone Freire