Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Escola lança o curso “Inteligência Emocional para lidar com a pressão no trabalho” 

WhatsApp Image 2021-10-08 at 09.10.57.jpeg

Elaborado pelo Setor de Saúde Mental do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6), em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas e a Escola Judicial (EJ6), o curso Inteligência Emocional para lidar com a pressão no trabalho acontece da segunda-feira (18) até o dia 5 de novembro. A iniciativa surgiu da necessidade identificada na pesquisa de clima organizacional realizada entre 2017 e 2018 — em que se descobriu que a pressão no trabalho é a maior queixa dos/as servidores/as da casa —  e do agravamento dos problemas emocionais decorrentes da pandemia.

Com inscrições abertas para todos os/as magistrados/as e servidores/as do Sexto Regional, a capacitação visa preparar os/as participantes a lidarem com o estresse no trabalho, com o controle das emoções e as repercussões na vida pessoal, promovendo melhorias na positividade, performance e produtividade profissional e pessoal.

Na programação, estão previstos temas como: aspectos como identificação do estresse no trabalho; sintomas, aceitação, clareza e vulnerabilidade relacionada ao estresse; comunicação interna e externa; autorresponsabilidade; técnicas para reduzir o estresse; ressignificação de crenças limitantes; rotinas positivas, além de outros.

O curso é no formato híbrido online, composto de momentos síncronos (webconferência) e assíncrono (EaD), totalizando 15 horas de carga horária. A servidora Michelle Rangel (chefe do Setor de Saúde Mental TRT6) e o servidor Roberto Victor são os tutores e também responsáveis pelo conteúdo.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Certificados - Não é necessário requerer certificado para registro de Adicional de Qualificação (AQ) dos cursos promovidos pela Escola Judicial (EJ6), já que o próprio órgão se encarrega de enviar a relação de concluintes ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal. Nos cursos no formato Educação a Distância (EaD), realizados pela plataforma Moodle, o aluno tem a opção de emitir o próprio certificado. O interessado pode, ainda, requerer  a emissão física de certificado para finalidade diversa do AQ pelo PROAD, selecionando o assunto “Capacitação: Solicitação de Certificado de Participação em Curso/Evento”.

Serviço:
Curso Inteligência Emocional para lidar com a pressão no trabalho (Híbrido online)
Período: 18/10 a 05/11
Webconferências (momento síncrono): 18, 21 e 27/10 (15h às 16h30)
EaD (momento assíncrono): 18/10 a 05/11
Carga horária: 15h
Público-alvo: servidores/as e magistrados/as
Link de inscrição

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e ilustração: Escola Judicial (EJ6)