Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Podcast “Momento Saúde” amplia rede de comunicação do TRT6 Saúde

Um novo espaço para falar sobre a interrelação entre trabalho, saúde e qualidade de vida. Com este objetivo a Secretaria de Autogestão em Saúde (TRT6 Saúde), em parceria com o Núcleo de Saúde e o Comitê Gestor Local de Atenção à Saúde Integral dos Magistrados e Servidores do TRT6, lança no próximo dia 20 de outubro o podcast “Momento Saúde”. 

Com duração de 20 minutos e periodicidade mensal, o episódio de estreia da primeira temporada vai abordar o tema “Saindo do Sedentarismo”. O programa, que tem como anfitriã a chefe da Divisão de Políticas e Ações de Saúde, Ana Cláudia Melo, vai falar da necessidade de se dar o primeiro passo, os desafios diante da decisão e as principais dificuldades na busca de um caminhar mais saudável.

“Nos tempos atuais o processo saúde-doença é um conceito que habita a mente das pessoas. Nunca se falou tanto em saúde e da necessidade de se auto cuidar. Saúde é qualidade de vida, é estar próximo de quem se ama, é poder realizar sonhos”, afirma Ana Cláudia Melo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a saúde deve ser compreendida como o estado de completo bem estar físico, mental e social. É ausência de doença, é o estado de normalidade de funcionamento do organismo, é a falta de dor. “Mas saúde também é esperança. Não aquela esperança passiva e inocente que se escora no sofá empoeirado e acredita que tudo vai ficar bem. Mas sim a esperança com ação para que o equilíbrio aconteça”, adverte Ana Claúdia Melo.

Diante dessa necessidade de autocuidado e ampliando o diálogo sobre saúde, o podcast “Momento Saúde” surge, no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco, para dar sua contribuição a magistrados/as, servidores/as e seus familiares. O áudio do primeiro programa, “Saindo do Sedentarismo”, estará disponível, a partir do dia 20 de outubro, no portal do TRT6, bem como nos principais canais para veiculação de podcasts, como o Spotify.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6)
Divisão de Comunicação Social

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Arte: Sapiê