Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Palestras sobre relacionamentos saudáveis marcam comemoração pelo Dia do Servidor Público

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) realizou, na última quinta-feira (28), o evento “Como cultivar relações mais saudáveis”. Transmitidas pelo canal da EJ6 no YouTube, as palestras marcaram as comemorações pelo Dia do Servidor Público. A abertura do encontro foi realizada pelo diretor da Escola, desembargador Valdir Carvalho, que, parabenizando os servidores pelo seu dia. Ele destacou também a importância do evento “cujo intuito é proporcionar o constante aprimoramento das relações de trabalho e munir o pessoal do TRT6 de ferramentas que promovem a inteligência emocional para lidar com a pressão do dia a dia”.

O diretor rememorou que, antes da pandemia, a data era comemorada com o evento “Tem arte no TRT6”, que “dando vazão ao artista que vive nos nossos servidores e, por meio dos seus talentos, brindavam a plateia e ainda extravasavam as tensões decorrentes dos seus ofícios”, lembrou. Inspirando-se naquele projeto, o diretor concluiu sua homenagem com a leitura do poema “Saber Viver”, de Cora Coralina.

Em seguida, foi a vez da diretora da EJ6, magistrada Wiviane de Souza, falar ao público. “Parabenizo a todos nós, que lidamos com o público, num trabalho de sempre servir bem. E a Escola Judicial renova sua alegria de estar sempre capacitando os valorosos servidores do TRT6”, declarou. Em seguida, ela apresentou o primeiro palestrante, o especialista em meditação, relacionamentos e felicidade genuína, Gustavo Gitti. Facilitador no Centro de Estudos Budistas Bodisatva – CEBB SP, o palestrante abordou de forma prática temas como estresse, compaixão, perdão, emoções e dificuldades nas relações.

O segundo palestrante da tarde foi Gustavo Arns, que é fundador da Escola Brasileira de Ciências Holísticas, associação que atua criando pontes entre pessoas e projetos na área da saúde, educação e serviço social como vias de desenvolvimento integral através do autoconhecimento. Em sua intervenção, propôs abordar o que denominou de “Ciência da Felicidade, que é um campo multidisciplinar, que engloba três pilares principais: a Psicologia Positiva, a Neurociência e a Ciência das Emoções”, defendeu.

A íntegra das palestras “Como cultivar relações mais saudáveis” está disponível no canal da Escola Judicial do TRT6 no YouTube.

Álbum de fotos

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6)
Divisão de Comunicação Social

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares