Publicada em 08/11/2021 às 09h41
A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) oferece, nesta quinta-feira (11), a Webconferência Ata Dinâmica Para Magistrados(as). O curso visa capacitar magistrados/as do Sexto Regional na Ata Dinâmica de Correição, sistema de inteligência artificial (AI) desenvolvido pelo TRT9 (PR) e trazido para o TRT6 por meio de uma iniciativa conjunta da Presidência e Corregedoria.
A ferramenta permite um maior controle do andamento processual, visando à redução da taxa de congestionamento das varas do trabalho. Outra funcionalidade é a indicação do tempo médio em que o processo permanece nas tarefas do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em cada unidade jurisdicional, fazendo um comparativo com a média de todo o Regional e disponibilizando informações precisas das ações que impactam na estatística da vara e demandam maior atenção.
Aproveitamento - Para fins de pontuação, a carga horária somente será computada mediante registro de presença e preenchimento da avaliação de aprendizagem, a ser disponibilizada na página da EJ6 e enviada por e-mail aos/às participantes.
Certificados - Não é necessário requerer certificado para registro de Adicional de Qualificação (AQ) dos cursos promovidos pela Escola Judicial (Ejud6), já que o próprio órgão se encarrega de enviar a relação de concluintes ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal. Nos cursos no formato Educação a Distância (EaD), realizados pela plataforma Moodle, o/a aluno/a tem a opção de emitir o próprio certificado. O/A interessado/a pode, ainda, requerer a emissão física de certificado para finalidade diversa do AQ pelo Proad, selecionando o assunto “Capacitação: Solicitação de Certificado de Participação em Curso/Evento”.
Serviço:
Webconferência Ata Dinâmica Para Magistrados(as)
Data: 11/11/2021
Horário: das 15h às 17h
Local: Zoom
Carga horária: 2h
Público: Magistrados(as) 1º e 2º Grau
Link de inscrição: https://forms.gle/w9Jhw3TK7f4Rqsya7
As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.