Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Com 8ª Jornada Institucional, Escola Judicial da Sexta Região abre ano letivo em janeiro

Imagem com logomarca da EJ6 e texto - Salve as datas 8ª Jornada Institucional, 17 a 21 de janeiro

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) já está com inscrições abertas para a 8ª Jornada Institucional da EJ6, que será realizada de 17 a 21 de janeiro de 2022. Voltado para desembargadores(as) e juízes(as) do TRT6, o evento terá formato híbrido, com dois dias de programação presencial, no auditório da EJ6 — com disponibilização de transporte sede-Escola-sede — e outros três de webconferências, transmitidas pelo canal do youtube da EJ-TRT6, totalizando nove palestras e 17 horas-aula (confira a programação completa no serviço).

“Honorários advocatícios” será o tema explorado pela juíza Roberta Araújo, do TRT6, na palestra inaugural. No decorrer da semana serão abordadas, ainda, temáticas como “Questões previdenciárias e seus reflexos na JT”; “A LGPD e sua aplicação no Direito e Processo do Trabalho”; “Proteção integral à criança com deficiência”; “A litigância trabalhista em perspectiva comparada Brasil - EUA” e outras.

A programação se encerrará com a palestra “A ética do cuidado e o mundo do trabalho: empatia, compaixão e gratidão”, do professor doutor Hugo Monteiro, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

As webconferências serão abertas a servidores(as) e estagiários(as) do TRT6, bem como ao público externo. Para participar, basta entrar no canal do youtube da EJ-TRT6 (https://youtube.com/user/EscolaJudicialTRT6) e preencher os dados do formulário de registro de presença, disponibilizado no chat no decorrer do evento (dias 18, 20 e 21).

Protocolo sanitário - Em observância às normas sanitárias de combate a COVID-19, será obrigatório o uso de máscara e demais medidas de biossegurança nos dias de evento presencial.

Transporte - Nos dias de evento presencial, será disponibilizado transporte de ida e volta, da sede do Regional (Cais do Apolo) à Escola Judicial (Rua Quarenta e Oito), em razão da indisponibilidade de estacionamento no local do evento, com saída meia hora antes do início da programação.

Aproveitamento - Para fins de pontuação (magistrados/as) ou adicional de qualificação (servidores/as), a carga horária somente será computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (https://ensino.trt6.jus.br/ej/).

Certificados - Não é necessário requerer certificado para registro de Adicional de Qualificação (AQ) dos cursos promovidos pela Escola Judicial (EJUD 6), já que o próprio órgão se encarrega de enviar a relação de concluintes ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal. Nos cursos no formato Educação a Distância (EaD), realizados pela plataforma Moodle, o aluno tem a opção de emitir o próprio certificado. O interessado pode, ainda, requerer  a emissão física de certificado para finalidade diversa do AQ pelo PROAD, selecionando o assunto “Capacitação: Solicitação de Certificado de Participação em Curso/Evento”.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:

8ª JORNADA INSTITUCIONAL PARA MAGISTRADOS/AS DO TRT6

Período: de 17 a 21 de janeiro de 2022

Carga horária total: 17h

Locais: Auditório da EJ6 e canal do youtube da EJ-TRT6

Link de acesso às webconferências (dias 18, 20 e 21):

https://youtube.com/user/EscolaJudicialTRT6/

Link de inscrição para a programação presencial (dias 17 e 19):https://forms.gle/hMZaCWJfy12JktWD9

PROGRAMAÇÃO

17/01 (Presencial - Auditório EJ6)

Carga horária: 3h30 + 1h avaliação


9h30

Abertura

10h às 11h30

Honorário Advocatícios

Juíza Roberta Araújo (TRT6)

14h às 15h30

Questões controvertidas Teletrabalho

Juiz Francisco de Assis (TRT13)


18/01 (Webconferência - canal do Youtube da EJ-TRT6)

Carga horária: 2h + 1h avaliação

14h às 15h

Questões Previdenciárias e seus reflexos na JT

Juiz Luciano Martinez (TRT5)


15h às 16h

A LGPD e sua aplicação no Direito e Processo do Trabalho

Juiz Iuri Pinheiro (TRT3)


19/01 (Presencial - Auditório EJ6)

Carga horária: 3h + 1h avaliação

10h às 10h30

Espaço Saúde

Núcleo de Saúde do TRT6


10h30 às 12h

Proteção integral à criança com deficiência

Procuradora Jailda Pinto (PRT6)


14h às 15h30

Aspectos polêmicos do IDPJ e de assuntos afins

Juiz Sérgio Cabral (TRT13)
 

20/01 (Webconferência pelo canal do Youtube da EJ-TRT)

Carga horária: 2h + 1h avaliação

14h às 15h

Soluções para os principais desafios na aplicação de técnicas de mediação à conciliação judicial trabalhista

Juiz Fernando Hoffman (TRT9)


15h às 16h

A litigância trabalhista em perspectiva comparada Brasil - EUA

Juiz João Renda (TRT1)

21/01 (Webconferência pelo canal do youtube da EJ-TRT6)

Carga horária: 1h + 1h avaliação

10h às 11h

Palestra: A ética do cuidado e o mundo do trabalho: empatia, compaixão e gratidão

Professor doutor Hugo Monteiro (UFRPE)

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.