Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Larry da Silva Oliveira Filho nomeado desembargador do TRT6

O juiz titular da 13ª Vara do Trabalho (VT) do Recife, Larry da Silva Oliveira Filho, foi nomeado, na terça-feira (18), desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6). Com a promoção, que teve como base o critério de antiguidade, o magistrado passa a compor a 2ª Instância Trabalhista de Pernambuco. Ele ocupará a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Maria das Graças de Arruda França, compondo a 4ª Turma, ao lado dos/das pares José Luciano Alexo da Silva (presidente), Gisane Barbosa de Araújo e Ana Cláudia Petruccelli de Lima. Também integrará a Primeira Seção Especializada do Regional.

Perfil – Natural de Recife, Larry da Silva Oliveira Filho formou-se, em 1977, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Exerceu a advocacia por anos. Em abril de 1989, inicia a carreira na magistratura, sendo nomeado, após aprovação no concurso público de prova e títulos, no cargo de juiz do trabalho substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6).

Em 1993, primeiro pelo critério de antiguidade e depois, a pedido, assume as titularidades das Varas do Trabalho de Salgueiro, de Catende, de Nazaré da Mata e de Escada. Por fim, em abril de 1999, solicita a remoção para a 13ª Vara do Trabalho do Recife, unidade que ficou à frente, como magistrado titular, por quase 21 anos. Com a indicação unânime do Tribunal Pleno do TRT6, em outubro de 2021, é promovido, pelo critério de antiguidade, ao cargo de desembargador do Trabalho. A indicação é confirmada pelo decreto da Presidência da República de 18 de janeiro de 2022. 

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6)
Divisão de Comunicação Social

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Foto: DCS (arquivo)