Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT6 concentra atendimento ao público via Balcão Virtual e telefone fixo

Desenho de dois bonecos se conectando por telefone e pelo balcão virtual. Ao centro, balão de diálogo.

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) informa que, desde a última segunda-feira (1º), partes, advogados/as e o público em geral que queiram estabelecer contato remoto com as Varas do Trabalho devem utilizar o Balcão Virtual ou o telefone fixo. Dessa forma, fica cancelado o atendimento por intermédio de mensagem eletrônica (e-mail), telefone celular e WhatsApp. Saiba como utilizar a ferramenta Balcão Virtual no portal do TRT6.

Cabe destacar que a eliminação do atendimento por celular, WhatsApp e e-mail só é válida para as Varas. Os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), as Turmas, as Seções Especializadas e os gabinetes de desembargadores/as não serão impactados pela mudança. Assim como os telefones fixos das unidades podem continuar a ser utilizados pelos/as interessados/as.

De acordo com a presidente da Corte, desembargadora Maria Clara Saboya, a medida foi necessária para se evitar retrabalho, considerando que determinada demanda era encaminhada pelos mais diversos meios, o que não otimizava os serviços das unidades.

Atendimento presencial - Até o dia 25 de fevereiro, o atendimento presencial ao público está suspenso nas unidades da Justiça do Trabalho de Pernambuco. A medida consta no Ato Conjunto 03/2022, publicado na sexta-feira (28), que também estabeleceu, no período, que as sessões e audiências ocorrerão de forma telepresencial. O acesso aos prédios permanece inalterado para magistrados/as, servidores/as e prestadores/as de serviço.

  
--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Arte: Simone Freire