Publicada em 18/02/2022 às 13h01 (atualizada há 18/02/2022 - 14:46)
A manhã desta sexta-feira (18) foi de música e cidadania no Gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6). Na ocasião, foi assinado acordo de cooperação técnica entre o TRT6, por intermédio da Escola Judicial (EJud6), e o Instituto Maestro Israel França (IMIF), projeto social que tem dentre suas ações a Orquestra de Câmara do Alto da Mina (OCAM).
O acordo é um aditivo de uma parceria que já existe entre o Tribunal e o IMIF. O Instituto, inclusive, já conta com diversos jovens e adolescentes participando do Programa Jovem Aprendiz, em que estudantes têm a oportunidade de iniciarem, no TRT6, uma formação técnico-profissional voltada para o ingresso no mercado de trabalho.
“Esses jovens já têm o talento. O que eles precisam agora é de apoio”, disse a presidente do TRT6, desembargadora Maria Clara Saboya durante a cerimônia de assinatura. O desembargador Eduardo Pugliesi, diretor da EJud6, disse que “um dos objetivos do acordo é trazer a OCAM para dentro da Escola.Os jovens agora podem participar de ações formadoras da Escola, por exemplo”, falou o magistrado.
Após a assinatura, houve uma breve apresentação da Orquestra, executando quatro músicas, sendo duas delas de autoria do próprio maestro França.
Estiverem também presentes no ato de assinatura os/as desembargadores/as do TRT6 Nise Pedroso (vice-presidente), Ruy Salathiel (corregedor), Maria do Socorro Emerenciano e Larry da Silva Oliveira Filho. O Ministério Público do Trabalho da 6ª Região foi representado pela procuradora-chefe, Ana Carolina Ribeboim, e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região, pela juíza-presidente Laura Botelho. A coordenadora geral da Ejud6, juíza Wiviane Souza, também participou.
Confira mais imagens da cerimônia.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Foto: Elysangela Freitas