Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Mulheres juristas de diferentes áreas do Direito já podem se cadastrar no repositório online do TRT6


Com o objetivo de viabilizar a igualdade de gênero na Justiça do Trabalho de Pernambuco, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) implanta, nesta segunda-feira (21), um repositório on-line de mulheres juristas com expertise em todas as áreas do Direito. A criação do banco de dados atende à Resolução 418/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pretende dar visibilidade às experiências profissionais femininas no campo jurídico e atender à Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário.

O Repositório Online de Mulheres Juristas do TRT6 está disponível no submenu "Serviços" do portal do Regional, localizado no topo da página. Clicando nele, a jurista interessada em se cadastrar pode ter acesso ao formulário online e, quando já houver cadastros realizados, o/a usuário/a poderá consultar o banco de dados das mulheres inscritas com as informações.

Com a implantação do sistema, ficará mais fácil identificar expertises das diferentes áreas do Direito entre as profissionais cadastradas. Tal iniciativa vai auxiliar na ampliação de convites para participar de eventos institucionais, citações em obras jurídicas e participação em comissões de concurso e bancas examinadoras.

--
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Arte: Simone Duarte