Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Memorial abre programação de eventos de 2022 no mês de luta por igualdade de gênero

Desenho representando mulheres diversas. Ao lado '8 de março. Dia internacional da Mulher.' Abaixo de tudo, marca do Memorial.

Ao longo do mês de março, o Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco programou diversas ações e eventos para celebrar o mês histórico da luta feminina por igualdade de gênero. 

Serão produzidos, no decorrer do mês, lives, podcasts, postagens sobre fatos que retratam a história da luta das mulheres por direitos e sua condição de agente de mudanças do status quo. Além disso, o Memorial vai indicar filmes e livros com o intuito de dar visibilidade ao tema das transformações sociais ao longo do tempo com ênfase na resistência feminina.
 
Eventos:
Postagens em série sobre o tema Trabalho tem Gênero?.
 
Dia 17/03, às 10h, live cujo tema é Profissão tem cor? com Jaqueline Fraga, jornalista e escritora do premiado livro Negra Sou (Finalista do prêmio Jabuti 2020, Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo - menção honrosa - Prêmio Antonieta de Barros).
 
Dia 24/03, às 12h, lançamento do Primeiro Episódio do podcast Pra que Museu?, com o tema Assédio moral e sexual: realidade sobre a vulnerabilidade feminina no ambiente de trabalho, com Michelle Rangel, Psicóloga Clínica - Chefe da Seção de Saúde Mental do TRT6 e membro da Comissão de Ética e Combate ao Assédio Moral.
 
Além de outras atividades.
 
Sobre a data: O 8 de março foi oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1975 como o Dia Internacional da Mulher. A data é considerada hoje como importante para a visibilidade da reivindicação de igualdade de gênero com protestos ao redor do mundo todo, aproximando-a de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.
 
Siga o @memorialtrt6pe e se mantenha atualizado.
Para mais informações: memorial[at]trt6.jus[dot]br ou Tel: (81) 3225 1349

--
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e imagem: Memorial