Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

4ª VT de Olinda é inaugurada e entra em funcionamento na próxima segunda-feira (4/4)


A 4ª Vara do Trabalho de Olinda foi inaugurada nesta quarta-feira (30/3) e funcionará oficialmente a partir da segunda-feira (4/4), no Fórum do município, junto com as três VTs já existentes. A unidade será conduzida pelo juiz Fábio José Ribeiro Dantas Furtado. A criação da vara está baseada no resultado de um levantamento realizado pelo TRT-6, que identificou uma diminuição de casos novos da 2ª VT de Palmares, que será extinta no dia 4 de abril, e a necessidade de uma nova vara em Olinda.

A mudança está de acordo com a Resolução CSJT 296/2021 e visa obter uma melhor distribuição das demandas processuais e economia orçamentária. A estrutura das secretarias da 3ª e 4ª VT de Olinda serão compartilhadas. A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Maria Clara Saboya, registra que ações deste tipo estão entre os focos da sua administração, que tem se empenhado por uma gestão estratégica. Para ela, "é maravilhoso inaugurar esta unidade. Uma Vara do Trabalho que vai deixar a Justiça do Trabalho ainda mais eficiente e perto da sociedade."

A solenidade também foi prestigiada pelos desembargadores Nise Pedroso, vice-presidente deste Regional, e Ruy Salathiel, corregedor. Representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, José Laízio Pinto Júnior; da OAB Pernambuco; da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra VI), Laura Botelho; e da Associação dos Advogados Trabalhistas (AATP-PE) também estiveram presentes, além de magistrados, diretores administrativos e servidores.

História da JT - Após a inauguração, foi descerrada, no Fórum Torquato Castro (Olinda), a primeira placa do Projeto Placas Comemorativas, do Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco. Nela, constam informações sobre a história da JT em Olinda. Outras placas serão instaladas em todo o Estado, para registrar a memória desta Corte.

Confira a Resolução Administrativa 05/2022 (.odt 97.99 KB)

Veja o álbum de fotos da inauguração


--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Foto: Roberta Mariz