Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 ganha tela que homenageia 80 anos da Justiça do Trabalho


Na manhã desta segunda-feira (4/4), a presidente do TRT-6, desembargadora Maria Clara Saboya, realizou a cerimônia de aposição de uma tela que presta homenagem aos 80 anos da Justiça do Trabalho. A obra está localizada no hall de entrada do Pleno, no quinto andar do edifício-sede. Presente do pintor, o juiz do TRT-6, Agenor Martins, e da Amatra VI – Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região –, o quadro mostra pessoas em diversas atividades profissionais e elementos ligados ao poder judiciário.

A presidente do TRT-6, desembargadora Maria Clara Saboya, destacou que decidiu deixar a pintura em um local de livre circulação para que mais pessoas pudessem apreciá-la, o que não seria possível caso ficasse em alguma sala. O pintor, Agenor Martins, explica que a obra, que mede 1,5m x 1,5m e usa a técnica de óleo sobre tela, aborda a “centralidade do trabalho na sociedade” e tem várias camadas de interpretação. Iniciada em agosto de 2021, durante a pandemia, a tela ficou pronta sete meses depois.

A instalação do quadro marca a volta das atividades 100% presenciais no TRT-6, nesta segunda-feira (4/4). Além disso, também celebra os 47 anos da Amatra-VI. Estiveram presentes à cerimônia de aposição desembargadores, a presidente da Amatra-VI, juíza Laura Botelho, juízes, diretores administrativos, assessores e servidores.

Confira aqui fotos do evento. 

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br

 

Texto: Eugenio Jerônimo 

Foto: Elysangela Freitas